Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Hospital Regional de Salgueiro não vai internar casos graves de coronavírus

Casos graves de coronavírus registrados na região de Salgueiro não serão internados no Hospital Regional Inácio de Sá, informou a gestora da VII GERES (Gerência Regional de Saúde), Maria Auxiliadora Veras, em entrevista coletiva nessa quinta-feira, 19. Meios de comunicação foram reunidos no auditório do Salgueiro Plaza Hotel para difundir informações sobre o vírus, que já infectou 28 pessoas em Pernambuco.

Auxiliadora disse que os casos graves, diagnosticados por Drª Denise, serão encaminhados a hospitais de referência em Recife. “Nós temos em Pernambuco três hospitais referência pelo SUS: Hospital Universitário Oswaldo Cruz (tanto para crianças quanto para adultos), Hospital Correia Picanço (para crianças até 14 anos) e IMIP Recife (gestantes e puérperas)”, informou.

Essas internações serão pelo SUS. Já quem tem plano de saúde, pode ser encaminhado para o Hospital Real Português, Memorial São José, Hospital Santa Joana e Hospital Esperança. “As pessoas que tem plano de saúde e não querem ir pelo SUS, tem total direito de ir, com garantia, para esses hospitais que estão habilitados a recebê-los”, disse.

Na ocasião, a gestora também disse que a VII GERES vai capacitar equipes técnicas que compõem a regional para que atuem como multiplicadores de medidas preventivas ao coronavírus. São abrangidos pela gerência os municípios de Salgueiro, Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

Da redação do Blog Alvinho Patriota