Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

‘Homem-Aranha’ pode deixar de ser produzido pela Marvel, se não houver acordo com Sony

“Homem-Aranha” pode deixar de ser produzido pela Marvel, se ela não chegar a um acordo com a Sony.

A informação foi publicada nesta terça-feira (20) por vários sites americanos. Mas há divergências nas apurações: 

Segundo o Deadline, não houve acordo e o herói já está fora do Universo Cinematográfico Marvel; Já a revista “Variety” diz que ainda há negociação entre os estúdios: Marvel, parte do conglomerado da Disney, e Sony.

Nenhum representante dos estúdios se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

De acordo com os sites, a negociação já vinha acontecendo há alguns meses e está relacionada ao sucesso dos filmes de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

No atual formato, a Disney recebe 5% do valor arrecadado no dia de estreia do filme e o valor de merchandising. O resto vai para a Sony;  A Disney exigiu, no entanto, a revisão para que a divisão fosse de 50% entre os estúdios, com Feige no comando das futuras produções.

É neste ponto que os estúdios estão discordando, segundo a “Variety”. Se o acordo não for feito, Feige não produzirá novos filmes do Homem-Aranha dentro do Universo Marvel.

O acordo entre Disney, Marvel e Sony para compartilhar os direitos dos filmes do herói aconteceu em 2015. Foi depois disso que Tom Holland virou o novo “Homem Aranha” e o personagem passou a fazer parte do time da Marvel.

Nesta configuração, a Sony ficava responsável pela distribuição dos filmes em que o personagem era o principal, enquanto a Disney cuidava dos outros títulos.

Fonte: G1