Haaland ofusca Neymar contra o PSG e se sagra o ‘Rei das Estreias’

Erling Braut Haaland já causava uma certa expectativa pelas comparações que faziam entre ele e Zlatan Ibrahimovic, mas o norueguês de apenas 19 anos mostra, jogo a jogo, que não sente a pressão: sem nervosismo nenhum, ele vem se colocando como um dos goleadores mais decisivos desta temporada.

Nesta terça-feira (18), foram dois gols sobre o Paris Saint-Germain na vitória por 2 a 1 em duelo de ida das oitavas de final da Champions League. No primeiro, só precisou empurrar a bola para o fundo das redes; no segundo, acertou um chute espetacular e sem chance de defesa para Keylor Navas. Um desempenho que ofuscou até a boa partida feita por Neymar, autor do gol parisiense.

Os tentos colocaram Haaland no topo da artilharia do certame europeu, com os mesmos 10 de Robert Lewandowski (hoje no Bayern, mas curiosamente ex-Dortmund). Foram oito gols pelo Red Bull Salzburg e agora estes dois pelos aurinegros. Justamente em sua estreia pela equipe alemã na Champions League.

Causar uma excelente primeira impressão tem sido especialidade de Haaland.

Além da atual temporada como um todo, desde que chegou ao futebol alemão Haaland marcou em sua estreia em todas as competições.

Fonte: GOAL