Vida FM Salgueiro FM

Grupo terrorista Hamas critica decisão de Bolsonaro em mudar embaixada

Os Territórios Palestinos possuem sérios conflitos internos entre o Fatah, partido do presidente Mahmoud Abbas e que controla a Cisjordânia, e o Hamas, grupo político-militar que governa a Faixa de Gaza.

Mas assim como fizeram com Donald Trump, estão se unindo para criticar a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro em mudar a embaixada brasileira para Jerusalém no ano que vem.

O porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, veio a público pedir que o capitão reformado não leve adiante esse projeto. “Rejeitamos a decisão do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, de mover a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém e pedimos que ele abandone sua decisão”, disse a nota publicada em rede social.

O Hamas é considerado um grupo terrorista pelos Estados Unidos, União Europeia e Israel.

Hanane Achraoui, uma das principais lideranças do Fatah, subiu o tom. “Trata-se de uma medida provocadora, que é ilegal diante do direito internacional e que não faz nada mais que desestabilizar a região”, disse à agência de notícias internacionais AFP..

Retirada da embaixada

Em agosto, ainda durante a campanha, Bolsonaro afirmou que caso fosse eleito, iria retirar a Embaixada da Palestina do Brasil. A representação diplomática não deveria estar em Brasília porque “a Palestina primeiro precisa ser um Estado para ter direito a uma embaixada.”

Sua postura é totalmente oposta à dos governos do Partido dos Trabalhadores. O Brasil reconheceu a Palestina como um Estado em 2010, no último ano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2016, lembra, ocorreu a inauguração da representação oficial da Autoridade Palestina em Brasília.

“A Dilma negociou com a Palestina e não com o povo de lá. Você não negocia com terrorista, então, aquela embaixada do lado do (Palácio do) Planalto, ali não é área para isso”, destacou Bolsonaro.

Fonte: Gospel Prime

4 comentários sobre “Grupo terrorista Hamas critica decisão de Bolsonaro em mudar embaixada

  1. Alex Barbosa

    Ele é um racista e fascista, infelizmente não representa a maioria do povo brasileiro. Ele teve 57%, Haddad 47%, Abstenção 30% e Nulos e brancos 12%.
    Então sabemos que 90% do povo brasileiro não votou nessa bosta.

  2. Alex Barbosa

    Nós nunca tivemos problemas com povo nenhum desse planeta, mas é só esse estrume se articular com o juiz Moro pra ganhar as eleições e começar as suas atrocidades.
    Viva a Palestina!!!
    Fora Bolsonaro!!!