Governo Estado inaugura Hospital Geral do Sertão para tratamento de pacientes com a Covid-19 em Serra Talhada

No último sábado, 25, o Governo de Pernambuco inaugurou a primeira etapa do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos (HEC). Neste primeiro momento a unidade atenderá exclusivamente pacientes infectados pelo novo coronavírus. Posteriormente ganhará emergência com foco em traumatologia e assistência cirúrgica.

A Secretaria Estadual de Saúde instalou 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no hospital. O plano é abrir gradualmente outros leitos, totalizando 58 vagas de internamento, sendo 30 de UTI para casos da Covid-19.

Construído com investimentos na ordem de R$ 32 milhões, o hospital conta com uma moderna estrutura. O governo estadual pretende investir mais R$ 15 milhões nas próximas etapas da obra.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Governo Estado inaugura Hospital Geral do Sertão para tratamento de pacientes com a Covid-19 em Serra Talhada

  1. Marlene Nogueira de Melo

    Aqui em Salgueiro de nada adiantou a Prefeitura baixar um decreto, onde era proibido a venda de bebidas em Bares,Restaurantes,calçadas e clubes, na colina próximo ao Cemitério tem um canteiro em forma de triangulo que é festa de segunda a segunda,no Prado mais parecia final de copa do Mundo,lá em lindinho estava faltando lugar para sentar e não era só lugar de pobre não, no CLUBE MAIS CARO DE SALGUEIRO O COMEMORE ,teve até festa de aniversário ontem a tarde.