Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo do Estado dispensa Coronel Isaac Guerra do cargo de comandante do 8° BPM

img-20160913-wa0000

O comandante do 8° BPM, Tenente Coronel Isaac Guerra, foi dispensado do cargo nesta segunda-feira (12) pelo Governo do Estado, através de portaria assinada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho Liberato de Mattos.

A dispensa tem efeito retroativo ao dia 1° de setembro de 2016. Segundo a portaria, a exoneração atende proposta do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Curiosamente, o cidadão Noeliton Costa publicou na manhã de segunda-feira (11) em seu perfil do Facebook que o prefeito de Salgueiro estaria agindo para tirar Cel Isaac Guerra do cargo, acusando-o de fazer política contra o candidato do PSB. O prefeito prestou queixa na delegacia, afirmando que Noeliton tinha feito uma calúnia.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Governo do Estado dispensa Coronel Isaac Guerra do cargo de comandante do 8° BPM

  1. silva

    ENQUANTO A POLICIA NÃO FICAR INDEPENDENTE DA CLASSE CORRUPTA (OS POLÍTICOS) SEMPRE VAI ACONTECER ISSO.
    IMAGINE UM PREFEITINHO DESSES TER ESSE PODER.

  2. João

    Atitudes tão baixas, como essas ultimas que estão acontecendo por parte de alguns integrantes do partido das zebras, eram sempre associadas aos leões (tidos como “mundiças”). A conclusão que tiro é que a coisa está feia do lado da situação. A população cansou de tantas sujeiras jogadas debaixo do tapete. A casa caiu PSB!!!

  3. Otaviano Costa

    Bonitas palavras Lizete…Mas q não resistem aos argumentos. Realmente o aumento da criminalidade está aumentando de forma assustadora em Salgueiro. A culpa não é exclusiva do comandante!! O governador reduziu drasticamente o número de viaturas na região. Não faz reposição dos homens fds segurança. Desmotiva a tropa. E o aumento da violência se reflete em tudo estado. Já que vc fala que funcionário público não deve se envolver em política partidária o que teria a falar sobre os agentes comunitários envolvidos em conluio para trabalhar pelo seu candidato? Juntamente com uma secretária municipal? Não tenha dos pesos!! O q dizer de detentores de cargos comissionados participando de atos partidários? O que explicar do uso das máquinas do PAC na fazenda de um detentor de cargo em comissão? Fale bonito e diga ao povo sobre a condenação do prefeito em devolver mais de R$ 200.000,00 por improbidade no caso dos ônibus? Na realidade paixão tem vcs por um grupo que ilude e mente… Todos que ousam desafia los se tornam incompetentes e vis. Vcs que fizeram a opção da arrogância e de achar que são os donos de todos. E vai pagar com uma derrota humilhante por isso. O cadeado vai ser quebrado e talvez nunca mais se juntem os pedaços.

  4. Lizete

    Uma coisa não tem nenhuma relação com outra. É a segunda vez que o Coronel é afastado da função em salgueiro. prudente seria perguntar aos que integram o 8BPM sobre a atuação do então Comandante. Ademais, nesses últimos dois meses o número de homicídios foram avilatantes, não seria a hora para repensar a troca de comando. O então funcionário público Noeliton, fez uma denúncia caluniosa, descabida e desvirtuada de sua função, coerente que se prove, afinal o prefeito é também uma autoridade. E finalmente a troca de comando é ato discricionário do secretário de segurança pública, e, se de fato o dito Coronel está envolvido em alguma política partidária, tem que ser afastado urgentemente, vez que tal conduta também é incompatível com sua função.
    O que se observa é o sensacionalismo dos veículos de comunicação, as paixões partidárias afloradas, os desvios de conduta daqueles que têm a obrigação de zelar pelas opiniões. Disputa por eleição passa, candidatos se reversam no poder, mas a necessidade de ser funcionário público coerente com sua função prevalece. Saibamos olhar as situacoes sob todos os ângulos, abandonemos o senso comum.

    1. Kiko

      O velho discurso sofismático que tenta desqualificar quem torna público os bastidores. Não me parece ser atribuição de agente de saúde fazer política partidária com o conhecimento dos desesperados figurões. Os áudios da derrubadora de casas estão aí na praça pra desmontar esse manjado discursinho.

  5. Antônio Campos de Souza

    O cidadão Noeliton Costa,policial federal, alterou no seu facebook que o prefeito de salgueiro teria feito ligação para o governador pedindo a remoção do coronel Guerra do 8 bpm, o sr Marcondes foi a delegacia prestar um BO acusando o referido policial de estar caluniando. Horas depois sai no diário oficial está notícia, confirmando o q o Noeliton afirmou. Muita coincidência… Claro que o cidadão vai ter de provar o que escreveu, mas para bom entendendor ele parece estar com razão. Fica a pergunta: já que o prefeito tem tanta autoridade com o governador porque não pede mais viatura para reduzir a criminalidade que avança desenfreada na cidade? Porque não pede a instalação de fábricas para diminuir a sofrimento dos salgueirenses desempregados? Porque não ligou pedindo que o aeroporto ficasse aqui e não em Serra Talhada? Liga para o governador, prefeito é pede coisas boas…