Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo do Estado determina que comércios não essenciais fechem novamente em Araripina e Ouricuri

Comércios não essenciais voltarão a fechar as portas em Araripina e Ouricuri no período de 7 a 16 de agosto. Nessa terça-feira, 4, o governador Paulo Câmara assinou decreto determinando que os dois municípios recuem à Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19. Nesse prazo, apenas estabelecimentos essenciais, como farmácias e supermercados, podem funcionar.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, foi observado um aumento no número de solicitações de UTIs para casos suspeitos da Covid-19 na 4ª Macrorregião de Saúde, que engloba Araripina e Ouricuri. Na semana passada, o Sertão do Araripe registrou quase 60% das 134 ocorrências de SRAG do Estado.

“Sempre ressaltamos que, caso fosse necessário para salvar vidas, daríamos um passo atrás. Portanto, precisamos que, durante esses dias, a população só saia de casa para o que for verdadeiramente essencial. Temos que reforçar essas atitudes de prevenção para que tenhamos um resultado positivo após esse período”, ressaltou o secretário.

Para ampliar a capacidade de atendimento da Rede Pública na região, o Governo do Estado abriu mais 10 leitos de UTI para usuários do SUS no Hospital Santa Maria, em Araripina. Nos próximos dias, oito leitos de enfermaria do Hospital Regional de Ouricuri serão transformados em vagas de UTI.

Da redação do Blog Alvinho Patriota