Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo de SP autoriza reabertura de shoppings com restrições na capital

O plano de reabertura das atividades em São Paulo, que foi divulgado hoje, autorizou que, a partir de 1º de junho, possam funcionar na capital paulista, com restrições, atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio e shoppings centers. Mesmo autorizado por parte do governo do estado, o prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), afirmou que antes será preciso aval da vigilância sanitária municipal.

O protocolo de retomada de parte do comércio dividiu o estado em cinco fases e enquadrou as regiões conforme os parâmetros de saúde.

Cada fase autoriza o funcionamento de determinadas atividades e a forma como o setor econômico poderá abrir —normal ou com restrições. Setores que empregam mais, com maior risco de falência e que criam menos risco de transmissão da covid-19 foram priorizados.

A capital paulista foi incluída na chamada fase 2, de liberações eventuais. A medida libera também as atividades de indústria não essencial e de construção civil.

Continua vetada na capital paulista a reabertura de espaços públicos, bares, restaurantes, salão de beleza, academia, teatro, cinema e eventos que geram aglomerações (incluindo os esportivos).

Fonte: UOL