Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Governo de Pernambuco destina 40 respiradores ao Hospital Universitário de Petrolina

Durante reunião nessa quinta-feira, 25, com o secretário estadual de Saúde, André Longo, e o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes Neves, o governador Paulo Câmara combinou o envio de 40 respiradores pulmonares e 40 monitores multiparamétricos para o Hospital Universitário (HU) de Petrolina.

O HU da Univasf também receberá 45 mil unidades de equipamentos de proteção individual (EPIs), entre máscaras cirúrgicas, capotes cirúrgicos e luvas de procedimentos, com objetivo de proteger os profissionais que atuam no tratamento aos pacientes que contraíram o novo coronavírus. O material deve chegar em Petrolina até o início da próxima semana.

Serão somadas a essas vagas de UTI no HU, outros 10 leitos de terapia intensiva que o Governo do Estado vai abrir na UPAE Petrolina. Além disso, está em andamento o processo de contratação de uma Organização Social para gerir o Hospital de Campanha do município, que abrirá mais 100 vagas de internamento na maior cidade do Sertão.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Governo de Pernambuco destina 40 respiradores ao Hospital Universitário de Petrolina

  1. Gilvan

    Agora senhor governador Paulo Câmara, depois que o nosso prefeito fez um apelo ao Sr.porquê até agora não foi entregue o hospital de campanha? Diga algo pra que a sociedade de Petrolina tenha uma resposta, depois de 25 mortos em decorrência da covid 19.O senhor fala em respiradores de última hora e materiais de EPI,S pra os profissionais da saúde!! Antes eles estavam se virando nos 30 igualmente ao programa do Faustão…a nossa UPA. Agora os demais pacientes que procura atendimentos correrá outro risco de contrair uma covid.tudo por negligência de um desgoverno do estado de Pernambuco!!