Governo de Pernambuco abre inscrições para o 31ᵒ Prêmio Vasconcelos Sobrinho

Por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e da Agência de Meio Ambiente (CPRH), o Governo de Pernambuco abriu inscrições nesta terça-feira, 6, para a 31ª edição do Prêmio Vasconcelos Sobrinho. O objetivo é reconhecer, divulgar e incentivar boas práticas socioambientais pelo desenvolvimento sustentável e da preservação e manutenção do meio ambiente. Inscrições podem ser feitas gratuitamente, no site da CPRH, até o dia 13 de novembro.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia virtual em novembro. As categorias são: Bem-estar animal; Inovação Tecnológica; Pesquisa Ambiental; Projeto e Prática Educacional; Destaque Municipal; Personalidade do Meio Ambiente e Destaque da Imprensa. O primeiro colocado de cada categoria receberá premiação de R$ 3 mil.

Criado pela CPRH, o prêmio é também um reconhecimento pelas ações do engenheiro agrônomo e ecólogo conservacionista João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989) em defesa das causas ambientais em Pernambuco. Entre suas contribuições está a fundação do Jardim Zoobotânico de Dois Irmãos, hoje Parque Estadual Dois Irmãos, em Recife.

Da redação do Blog Alvinho Patriota