Vida FM Salgueiro FM

Gonzaga Patriota faz discurso contrário à Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

Durante o Grande Expediente da sessão plenária da Câmara dos Deputados na tarde dessa segunda-feira, 15, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) fez um discurso contra a Reforma da Previdência. O socialista argumentou que o governo e seus aliados não discutiram a reforma adequadamente e destacou que a proposta infringe a Constituição Cidadã.

“Após analisar cuidadosamente esta proposta e, constatar que o governo, seus seguidores e aliados não aceitam discutir democraticamente este importante assunto, acatando emendas supressivas e modificativas, vou declarar o porquê voto contrário à PEC. Não podemos aprovar um projeto desse às pressas”, iniciou.

Gonzaga citou como exemplos de retrocessos a tentativa de alterações nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e das aposentadorias rurais, conquistadas por uma emenda de sua autoria durante a Assembleia Nacional Constituinte de 1987. “Não é a Previdência Social Brasileira, nem são os seus contribuintes, trabalhadores e aposentados, os culpados pelos bilhões de reais negativos da Previdência. Os culpados são o governo federal, governos estaduais e prefeituras municipais, seus maiores devedores”, externou.

Concluiu levantando uma reflexão sobre a necessidade de uma “grande reforma na Câmara dos Deputados” e pedindo aos colegas deputados a reprovação da PEC 06/2019. “Para finalizar, quero me dirigir aos meus colegas parlamentares. Vamos enterrar esta famigerada Reforma da Previdência Social que querem a todo custo nos enfiar goela abaixo. Votem não”, conclamou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Gonzaga Patriota faz discurso contrário à Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados