Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gonzaga Patriota estuda o processo de impeachment de Dilma Rousseff

gonzaga-2015Gonzaga Patriota participou ontem de reunião da bancada do PSB que analisa a situação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão dos deputados socialistas será anunciada após a reunião da executiva do Partido Socialista que acontecerá na próxima quarta feira dia 09.

A decisão tomada na última quinta-feira (03) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), no sentido de aceitar o processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, já produz efeitos no posicionamento das lideranças políticas Do país.

“Eduardo Cunha arquivou 19 processos idênticos, dizendo que não caberia impeachment e agora, por causa das desavenças particulares, aceitou abrir o processo? O fato de usar sua posição de presidente da Câmara para tomar essa decisão, no momento em que membros do PT se manifestaram contra ele, na Comissão de Ética da Câmara é usar um cargo público para benefício próprio e isso é lamentável”, afirmou Patriota.

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, Gonzaga Patriota (PSB/PE) informou que estudará a situação com cautela e escutará a posição da bancada, do partido e, em particular, das ruas, para declarar seu voto. “Independentemente de vivermos em um país presidencialista e, que o diploma legal conferido pelo voto popular democraticamente à Presidente Dilma, deve ser respeitado, entendo, também, que todo e qualquer ato ilícito deve ser investigado e, havendo comprovação, severamente punido, com isso, se a comissão que será instalada amanhã comprovar qualquer ato de corrupção praticado pela presidente Dilma, não vejo outra saída senão afastá-la imediatamente da presidência da república, como fizemos com o então presidente Fernando Collor de Melo, em 1992”, opinou patriota.

Quanto ao afastamento de Eduardo Cunha, o deputado Gonzaga Patriota foi bastante incisivo: “Os parlamentares devem dar exemplo de decoro e de ética. Eduardo Cunha não tem feito isso. A posição atual de Cunha é “indefensável”, são sérias as acusações contra ele e acredito que nós deputados vamos conseguir tirá-lo da presidência da Casa, face à gravidade dessas acusações”, defendeu.

Da assessoria de Gonzaga Patriota

9 comentários sobre “Gonzaga Patriota estuda o processo de impeachment de Dilma Rousseff

  1. Leitor

    O PT entrou para a História como o partido que mais “ajudou”as grandes empreiteras (Oderbrecht, Camargo Correia, Queiros Galvao) e os grandes empresários (Friboi, Marfrig, Sadia, Vale, Oi, etc.). Enquanto isso milhões de nordestinos já contrairam o virus ZIKA e os seus filhos estão nascendo com MICROCÉREBROS.

    Engraçado que na época do Collor de Melo, Impeachment por causa de Fiat Elba era DEMOCRACIA né?… hoje depois que a cobra dentuça e seu partido quebraram a Petrobrás, Correios, Eletrobrás e afundaram o pais, impeachment é GOLPE né?.

    O povo da Argentina está se livrando do kircherismo, a Venezuela do chavismo e o Brasil do petismo… Freud explica, para não se sentirem decepcionadas consigo próprias, as pessoas demoram a admitir que foram enganadas pelo petismo… de ratos gordos e baratas tontas com bandeiras vermelhas…

  2. djalma andre da silva

    romualdo sou devoto de padre cicero,não de lula, graças a deus não dependo de lula, dilma, aécio,marina,etc para viver, a panela na minha casa ferve sem precisar de político …

  3. otaviano

    Deputado Gonzaga. O brasileiro vive momentos difíceis na economia. A operação Lava Jato, mesmo necessária, ceifou 2,5% do nosso PIB. A oposição ao governo adota a tática política de desgastar ao máximo o partido atual no poder. Sabemos q não será a retirada da presidente eleita que resolverá nossos problemas. Somente uma reforma política séria poderá resgatar o sistema atual. Um parlamento desgastado por denúncias não responderá aos anseios do povo que deseja para esse país um futuro digno e livre de vez da corrupção.

  4. djalma andre da silva

    PMDB DE RENAM,EDUARDO CUNHA,MICHEL THEMER, JARBAS,JOSE SARNEY,É UM TIME MUITO CONFIAVEL PARA ENTREGAR O NOSSO BRASIL,NÃO AO GOLPE.

  5. Jornalista Machado Freire

    Comecei a estudar o processo contra Dilma desde o final do governo Lula, que estava seriamente contaminado e o diagnóstico é conhecido por todos nós: O Mensalão do PT.

    A candidatura de Dilma nasceu ali, entre os “troncos e barrancos” e a exemplo de Lula, ela terminou o primeiro mandato numa situação crítica, com o conhecido diagnóstico: Escândalo da Petrobrás.

    Tem mais o que estudar?

    Como dizia vovó Mãe Naninha, que nasceu ali nos grossos (Verdejante): tanto faz o cão como a mãe dele, é tudo a mesma coisa !!!!

  6. Romualdo

    Pois é, Gonzaga. Se o PT fosse bom, o PSB não teria lançado candidatos ano passado e já teria se esforçado para concretizar o excelente projeto sobre o Rio Tocantins do senhor Deputado.