Vida FM Salgueiro FM

Gonzaga Patriota defende Reforma da Previdência justa e que não prejudique os mais carentes

Após votar contra o texto-base da Reforma da Previdência em votação de primeiro turno, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) afirmou que entende a importância de uma revisão da Previdência Social, mas é preciso que os mais carentes não sejam prejudicados. Ele destaca que são necessárias algumas mudanças na proposta, como diferenciação entre homens e mulheres e trabalhadores urbanos e rurais.

“Entendo que o Brasil precisa de uma Reforma da Previdência, mas essa apresentada pelo governo aperta demais os direitos sociais e penaliza os mais carentes. Exigir, por exemplo, que trabalhador rural contribua por pelo menos 20 anos é desumano.  As regras estão muito duras e vão atingir em cheio milhões de brasileiros que dependem diretamente desse benefício para sua sobrevivência. Por isso, volto a dizer que o que defendo é uma Reforma da Previdência que seja justa e que não prejudique os mais carentes”, explicou.

O texto-base da Reforma da Previdência foi aprovado em primeiro turno na última quarta-feira, 10, com 379 votos favoráveis e 131 contrários. Como se trata de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) eram necessários pelo menos 308 votos para a aprovação. Destaques apresentados por diversos partidos estão mudando o teor do projeto, a exemplo de um que reduziu o tempo contribuição dos homens de 20 para 15 anos e outro que garantiu o pagamento de um salário mínimo para viúvas e viúvos. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Gonzaga Patriota defende Reforma da Previdência justa e que não prejudique os mais carentes

  1. Ubaldo Bizerra dos Santos

    Gonzaga tá se tornando um martir defensor dos mais carentes e trabalhadores, certa vez ele me disse, pessoalmente, como ele sempre faz, que nao votaria em nenhum projeto que prejudicasse trabalhadores, tá cumprindo a promessa e por isso merece meu respeito. Parabéns GONZAGA, NÃO VAMOS ESQUECER.

  2. NISSOCA

    EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE A MAIOR PARTE DOS DEPUTADOS DO PAÍS CHAMADO BRASIL ESTUDARAM EXATAS,E O GONZAGA O ÚNICO QUE ESTUDOU HUMANAS.E VIVA GONZAGA PATRIOTA! E OS ROQUEIROS TAMBÉM.