Vida FM Salgueiro FM

Gonzaga Patriota comemora liberação de recursos para conclusão das adutoras do Pajeú e do Agreste

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados nessa segunda-feira, 12, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) comemorou a liberação de recursos pelo Governo Federal para conclusão do Sistema Adutor do Pajeú e para a Adutora do Agreste. No caso da Adutora do Pajeú, 62% dos serviços já estão finalizados.

“Apenas para dizer da nossa alegria em saber que o governo autorizou a conclusão da Adutora do Pajeú que vai atender vários municípios dessa região. E também o ministro da Integração Nacional, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, está liberando mais R$ 39 milhões para Adutora do Agreste”, comentou o parlamentar.

O Sistema Adutor do Pajeú deve entrar em pleno funcionamento a partir do fim deste mês, beneficiando aproximadamente 280 mil pessoas em Pernambuco e na Paraíba com água encanada em suas residências. Orçado em R$ 483,4 milhões, o empreendimento foi dividido em duas fases, cuja primeira foi concluída há quatro anos. Os trabalhos da segunda etapa incluem instalação de equipamentos hidromecânicos e montagem de tubulação.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Gonzaga Patriota comemora liberação de recursos para conclusão das adutoras do Pajeú e do Agreste

  1. Izilda Antônia de Sá

    Para uma região tão seca do sertão, a chegada de beneficiamento na distribuição da água, é de uma riqueza imensa! A água é o bem mais precioso da vida. Sem água, não há pão, sem pão não há trabalho, sem trabalho enfraquece a dignidade. Água é Dignidade.