Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

GO: advogado de suposto serial killer deixa caso

O advogado Thiago Húascar, que defendia o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, que confessou 39 mortes em Goiânia, deixou o caso na tarde desta segunda-feira (20), após uma reunião com a família do rapaz, que teria aceitado a decisão. Tiago, que está preso desde terça-feira passada, é suspeito de ser um serial killer que teria matado pelo menos 16 mulheres e 8 moradores de rua, dentre outras vítimas de inquéritos que a polícia goiana apura.

Segundo o advogado, a família do vigilante declarou não poder pagar os honorários pedidos pelo defensor, que alega não ter pedido muito, mas apenas o condizente com a tabela da OAB.  “É um caso que demanda tempo, dedicação e exclusividade”, justificou.

Húascar, que é advogado criminalista com oito anos de experiência, disse ao Terra que, de todos os casos em que trabalhou, o de Tiago impressiona pela quantidade de mortes e também pela frieza do suspeito. “Fiquei assustado por ele não ter sentimento. De contar com riqueza de detalhes e frieza, e de não esboçar sentimento ou mostrar arrependimento”, disse. “Já peguei casos de mortes mais violentas, mas ele foi pela quantidade”, acrescentou.

Sobre a possibilidade de Tiago ser definido como assassino serial, ou serial killer, o advogado também cita o número de mortes como dado a ser considerado, ainda que o suspeito não tenha sido examinado por psiquiatras – o início dos testes estava previsto para esta segunda, mas foi adiado.

“Já há mais de seis assassinatos comprovados que foi com a arma dele. E, se não me engano, chegaram 12 outros laudos. O Tiago falou para mim que, na arma dele, ele acha que foram 25”, relatou.

Fonte: Jornal do Brasil