Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gerente de Sustentabilidade da Odebrecht conta o que realmente aconteceu em acidente envolvendo funcionários da empresa

Preocupado com a imagem da Norberto Odebrecht, que atua em vários países do mundo, o Gerente de Sustentabilidade da empresa, César Rangel, esteve na redação do Blog Alvinho Patriota na tarde desta quinta-feira (01) para esclarecer o que realmente aconteceu no acidente envolvendo funcionários da Odebrecht.

A principal preocupação de César foi por conta da informação publicada pelo blog ontem à tarde sobre o acidente que ocorreu na noite de terça-feira (29) na BR-232, próximo a Custódia. Com base em informações nos repassadas por correspondentes no Sertão do Moxotó, publicamos que uma roda do ônibus que transportava os funcionários da Odebrecht se soltou e causou o acidente.

As informações foram contestadas por César Rangel que explicou em entrevista à nossa reportagem o que realmente aconteceu. “O nosso ônibus se dirigia de Varzinha para Custódia, quando nas imediações do Canteiro Avançado um caminhão seguia na frente do ônibus soltou um conjunto de roda traseira que colidiu com um caminhão que vinha em sentido contrário. Esse caminhão tombou na pista e bateu lateralmente com nosso ônibus”, detalhou.

César fez questão de falar que o ônibus da empresa que presta serviço para a Odebrecht se envolveu no acidente por fatores externos. “Nosso ônibus não virou, não capotou, não foi nosso coletivo que caiu a roda, foi do caminhão. O acidente não teve nenhuma responsabilidade da empresa São Jorge, que presta serviço para a Odebrecht”, pontuou.

O Gerente de Sustentabilidade da Odebrecht lamentou a morte do funcionário da empresa. “Em decorrência do acidente um dos nossos funcionários sofreu uma lesão grave e apesar de ser socorrido de imediato veio a falecer no Hospital Santa Ifigênia, na cidade de Caruaru, através de encaminhamento feito pelo hospital de Custódia. Foi dado o melhor atendimento possível, mas infelizmente devido à gravidade dos ferimentos o funcionário veio a falecer, o que a empresa lamenta bastante.”

Rangel afirma que todos os veículos que prestam serviços para a Odebrecht passam por rigorosas fiscalizações. “Todos os veículos subcontratados pela empresa são submetidos a uma lista de investigação sobre os itens de segurança. Essa lista de verificação é aplicada diariamente pelos motoristas e pelo pessoal da área de segurança, o que garante a boa condição de funcionamento, inclusive atestada pelo Boletim de Ocorrência nesse caso da Polícia Rodoviária Federal”, enfatiza.

O acidente que vitimou o funcionário da empresa Odebrecht ocorreu na noite da última terça-feira (29) no km 343,8 da BR-232, nas imediações da cidade de Custódia.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes