Vida FM Salgueiro FM

George Arraes Sampaio pede vista do projeto de concurso público na Câmara de Vereadores de Salgueiro

O vereador George Arraes Sampaio (PPS) pediu vista nesta quinta-feira, 20, do Projeto de Lei n° 052/2018 que autoriza a realização de um concurso público para provimento de sete vagas na Câmara de Vereadores de Salgueiro. Faltando pouco mais de três meses para assumir a presidência da Mesa Diretora, George afirma que o certame pode aumentar os gastos no biênio 2019-2020.

“Gostaria de pedir vista desse projeto. Não que eu seja contra concurso, mas pra gente fazer uma análise sobre a condição financeira da casa, como se encontra, pra gente poder aprovar esse projeto. Estamos em período eleitoral e a gente sabe que durante esse ano não vai poder ser contratado mais ninguém, nem por concurso”, alegou George, garantindo que pretende fazer um concurso em sua gestão.

O atual presidente, Auremar Carvalho (PP), afirmou que elaborou o projeto por cobrança do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), por necessidade de trocar servidores comissionados por efetivos. “Estou fazendo esse concurso não é por questões políticas, estou fazendo por necessidade, porque o próprio TCE nos cobrou”, disse. Ele assegurou que o concurso não vai prejudicar a próxima gestão financeiramente. 

Depois de ser aprovado nas comissões, o projeto foi colocado para votação em primeiro turno hoje, mas o pedido de vista adiou uma decisão sobre o processo. Alguns vereadores da oposição já demonstram que são contrários à proposta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “George Arraes Sampaio pede vista do projeto de concurso público na Câmara de Vereadores de Salgueiro

  1. Hdpape

    Hoje, os Alencar de Exu n o veem com bons olhos a parceria do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, neto de Arraes, com Zilcl cio Pinto Saraiva, chefe dos Sampaio-Saraiva. Na cidade, os partidos nacionais s o ofuscados por dois grupos pol ticos: o Boca Branca, da fam lia Alencar, e o Boca Preta, dos Sampaio e Saraiva.

  2. Machado Freire

    Nem uma coisa, nem outra: uma Câmara altiva que respeite as leis e fiscalize o executivo.

    Um Legislativo que não se curve ao Executivo nem sirva de escada para projeto pessoal de ninguém.

    Uma Câmara que funcione como Poder Legislativo !!!

  3. jonis

    Tem que ter o concurso, é hora de parar esse movimento de indicação política até dos cachorro da família pra mamar na teta do estado. Precisamos de gente capacitada, se o concurso é pra todos então que os ocupantes estudem e passem para merecê-lo.
    E quem é contra o certamente certamente tá revoltado porque não vai mais poder trocar o cargo pelo votinho maroto.

  4. Renato Elias Pereira da Cruz

    Quem conhece o Vereador Dr George Arraes, sabe como eu sei que ele nunca foi de querer cargos Políticos, nem para ele é muito menos para seus familiares, agora devido o apoio que recebeu na disputa pela Presidência da Câmara, ele agora está precionado por os vereadores por cargos na gestão que ele vai assumir em 01 de Janeiro de 2019, esses vereadores, alguns já foram Secretários da Prefeitura ou tiveram filhos ou irmãos que já foram Secretários e estão acostumados a manter muita gente em cargos de confiança ou comissionados e eles foram de tudo para conseguir isso no próximo Biênio da Câmara, pois devido ter perdido os cargos na Prefeitura com a Vitória do Prefeito adversário querem agora a todo custo encher a Câmara de Vereadores de gente como fizeram na Prefeitura nós ultimosv16 anos, espero que meu amigo Dr George não caia na conversa desse POVO pois mais na frente eles mesmo deram os primeiros a critica-lo por tal atitude, que DEUS lhe proteja e lhe guarde ,pois você vai precisar muito é de Janeiro em diante ai é que vai precisa mesmo.