Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Garotinho deixa PR e diz que partido virou ‘sucursal do governo Temer’

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho anunciou, na terça-feira, sua desfiliação do PR. Em texto publicado em seu blog pessoal, Garotinho diz que está “aliviado” com a decisão, porque o partido “hoje é uma sucursal do governo Michel Temer”. O ex-governador ainda não anunciou em qual legenda irá se filiar.

“Deixo o PR aliviado já que o partido hoje é uma sucursal do governo Michel Temer, que está entregando o Brasil, perseguindo aposentados, comprando deputados para aprovar reformas políticas, gastando bilhões para não ser investigado sobre as malas de Geddel Vieira Lima, as mutretas de Cunha, as maracutaias de Rodrigo Rocha Loures”, escreveu Garotinho.

A decisão de deixar o partido foi tomada, segundo o ex-governador, após ele receber a notícia de que a Comissão Executiva Regional Provisória do PR no Rio foi dissolvida pela Executiva Nacional. “Aproveitaram um momento circunstancial, onde estou enfrentando a maior quadrilha da história do Rio de Janeiro, para me jogar ao vento”, criticou, fazendo referência ao grupo de Cabral, seu ex-aliado e atual desafeto.

Garotinho diz que se filiou ao PR, em 2009, por falta de opção, porque, na época, a maioria das legendas do Rio apoiava o ex-governador Sérgio Cabral ou o ex-prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, seu antigo partido. O político destacou ainda que o apoio ao PR às reformas trabalhista e da Previdência causou “intenso desgaste”.

“Talvez seja a hora de eu me reencontrar com meus princípios históricos, os quais nunca abandonei: o nacionalismo, o trabalhismo e a defesa do povo”, afirma a carta.

O ex-governador convocou uma reunião para esta quinta-feira, na Tijuca, no Rio de Janeiro, para “discutir para onde o nosso grupo político vai caminhar nas próximas eleições”.

Fonte: O Globo