Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Furto de drogas teria motivado assassinatos de irmãos em Petrolina, diz Polícia Civil

Gustavo e Manoel

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 5, a Polícia Civil detalhou o inquérito sobre os assassinatos dos irmãos Gustavo Vitor Souza dos Santos, 13 anos, e Manoel Carlos Souza dos Santos, 10. Ambos foram mortos em Petrolina na última sexta-feira, 29 de março. Segundo os delegados Gabriel Sapucaia e Magno Neves, um furto de drogas teria motivado os crimes.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram identificados como autores dos homicídios e forneceram vários pormenores aos investigadores. Também está envolvido um homem de nome Francieldo da Costa Brito, detento do regime semiaberto que já é procurado pela justiça.

Ao serem apreendidos, os menores alegaram que as vítimas tinham furtado drogas deles. Por isso, sequestraram Gustavo no bairro Cacheado, o torturaram e o mataram a tiros próximo ao Pátio Ana das Carrancas. Depois, um deles retornou ao Cacheado e levou Manoel para o N-9, onde o garoto foi morto com dois tiros na cabeça.

Informações da Polícia Civil ainda apontaram que Gustavo foi torturado para confessar o furto e dizer onde o entorpecente estava. Manoel foi morto como queima de arquivo. Os acusados moram no mesmo bairro das vítimas e usaram um revólver calibre 38 nos homicídios.

A polícia acredita que as drogas pertenciam a Francieldo e os adolescentes seriam apenas os vendedores. Devido ao desaparecimento dos entorpecentes, ele pode ter forçado os adolescentes a encontrá-los, o que resultou nas execuções dos meninos. Os menores foram internados no Senip e o maior vai responder por homicídio qualificado quando for preso.

Da redação do Blog Alvinho Patriota