Mais de 300 pessoas assistiram uma palestra ministrada por Fred Rocha na última quarta-feira, 9, em Serra Talhada, sobre o novo varejo 4.0. O evento foi realizado pelo Sebrae no auditório da Escola Imaculada Conceição, com objetivo de apresentar novas técnicas para impulsionar as vendas no comércio. De acordo com o gerente do Sebrae no município, Henrique Malaquias, a iniciativa buscou abrir as mentes dos empreendedores para novas formas de comercializar seus produtos e conquistar novos clientes.
Especialista em varejo, eleito duas vezes em 2016 como o melhor profissional de marketing do Brasil, Fred apresentou a palestra “Pare de Vender do Jeito Velho”. “O foco do varejo não deve ser apenas o produto, mas o cliente. Para isso, é preciso entender, efetivamente, as necessidades deste cliente. Deve-se colocar em segundo plano o preço, as características e as funcionalidades do que está à venda e ter em mente qual o verdadeiro valor e a importância destes produtos para o cliente, ou seja, se atendem aos seus anseios”, destacou.
A palestra foi aprovada pela empreendedora Luiza Martins. “Nós nos preocupamos com produtos novos, preço justo e facilidade de pagamento, mas esquecemos de firmar o laço de amizade com o cliente”, disse.
Da redação do Blog Alvinho Patriota