Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Fortes chuvas deixam 20 famílias desabrigadas em Afogados da Ingazeira

Várias famílias ficaram desabrigadas em Afogados da Ingazeira nesta quarta-feira, 25, em decorrência de fortes chuvas que banharam o município durante a madrugada. Segundo a prefeitura, choveu 128mm em apenas quatro horas, causando prejuízos principalmente no bairro Borges.

Ao todo, 20 famílias ficaram desabrigadas e só não houve mortes porque a Defesa Civil agiu rapidamente para a retirada das pessoas dos imóveis. O referido bairro ficou alagado por causa da ruptura de um açude na comunidade rural Riacho da Onça.

Dez das famílias desabrigadas foram para casas de parentes e as demais estão abrigadas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PETI, na Rua Júlio Câmara. Os desabrigados precisam de doações. Quem quiser ajudar pode deixar donativos na Secretaria de Saúde.

Acessos da cidade foram danificados. O prefeito José Patriota já pediu ajuda da Secretaria de Estadual de Infraestrutura e da Compesa para iniciar os trabalhos de recuperação e auxiliar as famílias prejudicadas. Equipes da Defesa Civil estão acompanhando famílias que moram às margens do Rio Pajeú.

Da redação do Blog Alvinho Patriota