Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Floresta e Belém do São Francisco participam da 11ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Os municípios de Belém do São Francisco e Floresta estão participando da 11ª edição da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, com o tema “Gestão Compartilhada: perspectivas e desafios”. Iniciada terça-feira, 13, a programação segue até o dia 24 de agosto em Belém e até sábado, 17, em Floresta. Envolve ações educativas, capacitações, celebrações, debates, exposições, seminários e rodas de diálogos.

Nesta quinta-feira, 15, ocorre em Belém do São Francisco o “Belenear: andanças pelo sítio histórico do meu lugar” com a participação de estudantes do 3ᵒ ano do ensino fundamental da Escola Professora Olindina Roriz Dantas e do Centro de Integração José Cantarelli – Projeto Conviver.

Em Floresta, será exibido o vídeo documentário “Reis e Rainhas do Rosário”, seguido por uma roda de conversa e exposição do acervo da Confraria do Rosário. A atividade acontecerá na Casa do Rosário, localizada na Praça Antonio Ferraz Boiadeiro, nᵒ 111, no Centro. Amanhã e sábado serão realizadas outras ações sobre a Confraria do Rosário no mesmo local.

A Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura com apoio de diversas instituições, como a UNINASSAU, UNIFAVIP, Universidade Católica, FOCCA, Cais do Sertão, IPHAN e Museu da Cidade do Recife. A programação completa pode ser conferida neste link.

Da redação do Blog Alvinho Patriota