Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Flávio Dino declara que vai cumprir decisão judicial sobre ‘lockdown’ na Grande São Luís

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou nas redes sociais que vai acatar a determinação da Justiça sobre a decretação de um ‘lockdown’ (bloqueio total) nas cidades de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís.

A declaração aconteceu momentos depois da determinação do juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, Douglas Martins, que decidiu pelo ‘lockdown’ pelo prazo de dez dias, a partir do dia 5 de maio, por conta do aumento de casos e mortes pelo novo coronavírus na Grande Ilha de São Luís.

“Sobre a decisão judicial de bloqueio na Ilha de São Luís, farei uma entrevista coletiva amanhã 10h. Desde logo, informo que evidentemente a decisão do Judiciário será cumprida. Esclareço, contudo, que atividades essenciais, como alimentação e remédios, continuarão abertas”, disse o governador.

A decisão da Justiça apareceu na contramão das ações do governo estadual que, na quarta (29), havia desmentido uma fake news de que haveria lockdown. Em nota, o governo havia dito que ainda não havia decisão sobre o tema e que “se e quando houver” decisão, seria divulgada somente nos canais oficiais.

Flávio Dino também havia dito que é necessário ter um ‘sentimento coletivo’ de que a taxa de contágio está sendo maior que a capacidade dos hospitais. Também afirmou nesta quarta (29) que havia uma tendencia de endurecimento de medidas restritivas apenas para a próxima semana.

Fonte: G1