Fiscalização Preventiva Integrada interdita matadouro público de Petrolândia

Por não apresentar condições adequadas para o funcionamento, o matadouro público de Petrolândia foi interditado pela Fiscalização Preventiva Integrada de Pernambuco (FPI-PE) nessa quarta-feira, 17. A decisão foi tomada durante reunião de representantes da FPI-PE, prefeitura e população.

Os fiscais constataram procedimentos indevidos para o manuseio e disposição dos alimentos, como falta de refrigeração adequada, não uso de fardamento e equipamentos de proteção individual (EPI), bem como problemas sanitários. A prefeitura recebeu prazo 180 dias para fazer as mudanças necessárias.

Pescadores ficaram indignados com a interdição e questionaram o que fariam com os peixes. Em protesto, descartaram o produto em frente à prefeitura. Já o governo municipal garantiu que todas as exigências podem ser cumpridas antes do prazo, para que o espaço volte a funcionar o mais breve possível.

FPI

Realizada em Pernambuco desde 2018, a FPI é uma ação integrada por diversos órgãos públicos e ONGs, visando a defesa da sociedade e do meio ambiente, principalmente nos municípios que fazem parte da bacia do Rio São Francisco.

Da redação do Blog Alvinho Patriota