Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Filho de Bolsonaro reage à filiação de Thammy ao PP

A filiação do ator transexual Thammy Miranda, de 33 anos,  ao Partido Progressista (PP), informado nesta quarta-feira (2), causou incômodo ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, do Partido Social Cristão (PSC) de São Paulo. Eduardo fez um comentário irônico no Twitter ao saber que o ator transexual entrou para a legenda de seu pai, o também deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

“A valorização de uma pessoa passa por seu caráter e competência e não por sua sexualidade. Que fase!”, escreveu. Ele também fez questão de mandar um recado ao deputado Guilherme Mussi (PP-SP), que comemorou a entrada de Thammy no partido.

“Bacana, @deputadoguilhermemussi. Já avisaram a ela que o Jair Bolsonaro também é do PP? Será que rola dele criar o PP-Hétero? Ou seria homofobia?”, alfinetou. A mensagem fazia referência à iniciativa do ator transexual de criar uma frente LGBT na sigla.

Thammy vai comandar o núcleo de diversidade do PP. Ele postou uma foto nas redes sociais ao lado dos deputados Antonio Olim e Guilherme Mussi, para registrar a filiação na sigla. “Agora o negócio vai ficar sério. Não adianta só reclamar e não fazer po…nenhuma. Vim aqui brigar por nós e esses caras sensacionais me escutaram. Pedi para ter o novo PP Diversidade, e eles me ouviram. Muito obrigado por lutar junto comigo”, escreveu na legenda da imagem.

O ator é filho da cantora Gretchen, que também já se aventurou na política . Em 2008, ela concorreu à prefeitura de Itamaracá, em Pernambuco. A cantora recebeu apenas 343 votos e ficou em terceiro lugar na disputa.

Fonte: Jornal do Brasil