Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fetape divulga nota sobre a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma

fetapeA Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) enviou uma nota para a nossa redação nesta segunda-feira (18), comentando a votação que resultou na admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), realizada ontem (16) na Câmara dos Deputados. A federação afirma que “não percebe legitimidade em decisões que não sejam respaldadas pelas urnas” e avisou que vai lutar incansavelmente pela democracia.

“Dezessete de abril de 2016 ficará lembrado em nossa história como a data de mais um golpe contra a democracia. Um momento em que deputados federais esqueceram seu compromisso com a Nação para servirem tão-somente aos seus interesses pessoais, familiares e partidários, mas se utilizando da fala demagógica de que estavam representando ‘os interesses da sociedade’. Não, eles não nos representam”, diz a nota.

Na opinião da direção da Fetape, o momento crucial para os rumos do país foi transformado em um verdadeiro espetáculo midiático, com deputados homenageando a esposa, a mãe, os filhos, a memória do pai falecido… A Fetape ainda chama de traidores os deputados que votaram a favor do impeachment.

“Com a responsabilidade que assumimos, há mais de 50 anos, de representar homens e mulheres do campo, reafirmamos o nosso compromisso de propagar, em todos os cantos de Pernambuco, os nomes dos traidores da nossa Nação, do nosso estado. De nós, eles não receberão nenhum voto, nenhum apoio. Os nossos dirigentes sindicais são convocados a liderarem essa grande caminhada, com passos largos, firmes, pois nunca foi fácil para nós alcançarmos vitórias”, conclama.

Concluindo a nota, a organização cita os benefícios que os agricultores receberam nos últimos 13 anos. “Somente nos últimos 13 anos, começamos a ser respeitados, fomos incluídos “no mapa de importância para o nosso País”. Por isso, estaremos em constante mobilização para não deixar que os trabalhadores e trabalhadoras rurais paguem por esse golpe. A nossa vigília será permanente. Sabemos que a próxima etapa será dura, mas acreditamos que há políticos no Senado honestos, justos e que respeitam a soberania do povo”, finaliza.

Da redação do Blog Alvinho Patriota