Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fato & Foto (655)

Na manhã desta segunda-feira, 18, Alvinho Patriota percebeu uma falta de padronização no calçamento da Avenida Eliza Patriota, em Salgueiro. Acontece que o calçamento tem 12 metros de largura do Plaza Hotel até chegar ao córrego, mas daí em diante estreita consideravelmente. A manutenção da largura de 12 metros até o fim seria importante para a via oferecer uma melhor mobilidade.

2 comentários sobre “Fato & Foto (655)

  1. Machado Freire

    Vale repetir: seria cômico se não fosse trágico…
    Hoje cedo recebi um release (uma mensagem escrita-matéria) da Prefeitura dando conta da inauguração de uma pavimentação num certo distrito. Pela foto, uma coisa bonita, espetacular…
    No entando, o texto não falava da extensão da obra, do custo nem da origem do dinheiro (público, claro) apllicado no projeto.
    Infelizmente, com a experiência e a responsabilidade que temos, não podemos publicar algo que não está correto, principalmente em se tratando de uma obra pública.
    Agora, vem esta da Avenida Eliza Patriota ( cantada em prosa e verso e por dezenas de vezes anunciada e, finalmente, iniciada).
    Resultado decepcionante: o que seria uma bela avenida, bem larga, vistosa, própria para facilitar a interligação entre a BR-232 e o bairro que sedia a bela Igreja Católica (que muitos chamam de cuscuz) sofre um tremendo estreitamento, como se tivesse faltado dinheiro ou terreno para implantar a pavimentação com a mesma largura que começou, alí no Hotel Plaza.
    Era como se não existisse ninguém com capacidade técnica para elaborar e presidir o projeto da importante Avenida Eliza Patriota.
    E olhe que se perde uma bela oportunidade de se ter uma obra interessante, coisa do futuro e de orgulho para nossa gente.
    Parece- ou é certo mesmo, que o setor de planejamento se engasgou na hora de elaborar e- de modo particular, toca a obra tal como foi imaginada/programada/planejada/projetada, etc…
    E isso acontece no momento em que a cidade precisa de “arejar” o trânsito, abrir vias para possibilitar mais acessibilidade e trânsito rápido.
    Uma pena Alvinho Patriota ter passado vinte anos como vereador, trabalhando com seriedade e determinação para que Salgueiro pudesse melhorar e um dia ser chamada de Salgueiro do futuro, como foi no tempo do saudoso Veremundo Soares.
    Vejam a maldade que eles fizeram: a Univasf vai funcionar no “buraco “ da antiga Estação Ferroviária.
    Assim, a cidade não tem como crescer; só incha!
    Eles têm a inteligência do avestruz…
    Dá uma pena !!!!

  2. José Henrique Braz de Oliveira

    Parece que as coisas são feitas na Prefeitura, sem qualquer estudo do que está se fazendo, essas atitudes mostram que os responsáveis por certas pastas não estão nem ai para a coisa pública, no mínimo era para ter sido feito um levantamento de como esse calçamento iria ser ligado um no outro, agora ficou uma verdadeira papagaiada, hoje fui um sepultamento no cemitério público aqui de Salgueiro e pasmem, lá parece que não tem nenhum responsável, o mato já tomou de conta do espaço é caixão jogado ao lado dos túmulos é um verdadeiro descaso, é falta de respeito aos mortos e seus familiares, não sei quem é o secretário mais vou logo adiantando, não venha com a desculpa que já está na boca de todos os secretários da Prefeitura de Salgueiro a culpa é da chuva, essa desculpa é ridícula.