Famílias do bairro Cohab vencem processo indenizatório contra seguradora por problemas estruturais em casas

Resultado do processo foi apresentado no Hotel Imperador

Obras mal feitas em residências do bairro Cohab, em Salgueiro, renderam a 20 famílias o pagamento de indenização numa ação coletiva movida na Justiça comum. O resultado exitoso do processo, que teve como alvo a SulAmérica Seguros, foi apresentado aos impetrantes pelos advogados Aluízio Cordeiro, Rosemary Cecílio e Cláudio Oliveira Belchior nessa terça-feira, 10, no Hotel Imperador.

Segundo Aluízio, essas casas foram construídas até 1995, através de financiamento habitacional da Caixa, não passaram por reformas e apresentaram falhas estruturais. “Esses imóveis têm problemas na construção, então a gente entra com uma ação, o juiz determina uma perícia judicial e em cima disso cada morador vai ter um valor a ser ressarcido por conta desse vício que foi encontrado nas construções”, explicou, afirmando que os valores já foram pagos pela seguradora.

Pai de Rosemary, o ex-prefeito de Serrita Carlos Cecílio foi responsável pela intermediação entre as pessoas interessadas na indenização e os advogados. Reuniões entre os causídicos e pessoas que se sentiram prejudicadas foram realizadas no Hotel Imperador antes da ação coletiva. Desde 2015 o processo estava em andamento. O escritório de advocacia responsável pelo caso, sediado em Recife, está movendo outras três ações do mesmo teor. Aluízio informou que esses processos podem ter seus resultados definidos até 2021.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Famílias do bairro Cohab vencem processo indenizatório contra seguradora por problemas estruturais em casas

  1. Santos

    Oi Boa tarde queria saber se pode me informar ,onde o advogado Aluísio cordeira trabalha,porque não achei o endereço dele ,pode me informar agradeço?

    1. Aluizio Cordeiro

      Boa tarde Santos, o telefone do nosso escritório é o 3268-4441. Pode procurar Dr. Cláudio para tratar do assunto.