Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Familiares e amigos de jovem morto em Mirandiba pedem justiça em audiência de custódia de acusados

Irmãos, esposa e amigos estão na tarde desta terça-feira (20) em frente ao Fórum de Salgueiro, ao lado de Detran-PE, clamando por justiça pela morte do jovem Igor Bezerra Cordeiro, assassinado com um tiro na cabeça no último fim de semana na cidade de Mirandiba-PE. No local está havendo a audiência de custódia de Reginaldo do Nascimento, o ‘Naldo do Espetinho’, e do irmão dele, Valdomiro do Nascimento. Ambos são acusados de envolvimento na morte, com participação de um menor e de outro irmão. Os familiares temem que eles ganhem a liberdade.

Com faixas e cartazes em mãos, os participantes do protesto pedem que o autor do tiro que matou Igor e os outros envolvidos sejam colocado atrás das grades. Segundo a esposa da vítima, Márcia Maria da Silva, os quatro participantes do crime representam um perigo para a sociedade mirandibense e não podem ficar livres. Um dos irmãos continua foragido.

Márcia conta que Igor já estava em casa quando ouviu um barulho na rua e pensava que os ‘amigos’ estavam apenas conversando, mas ao se aproximar percebeu que havia uma confusão. Ele tentou acalmar os ânimos, porém, acabou assassinado sem ter qualquer envolvimento com a briga. No mesmo dia, os envolvidos já tinham esfaqueado uma pessoa na cidade. Testemunhas dizem que o assassino, teria dito que estava satisfeito por ter praticado o crime contra Igor, que era seu amigo.

Familiares acusam Reginaldo de ser o autor do tiro que tirou a vida do jovem pai de uma criança de 3 anos, enquanto os envolvidos dizem que quem puxou o gatilho foi o adolescente. A família da vítima acredita que isso é uma estratégia para amenizar as penas.  Os três acusados foram presos ontem no distrito de Bom Nome, no município de São José do Belmonte. Os dois maiores de idade foram encaminhados ao Presídio de Salgueiro, enquanto o menor foi apresentado ao Ministério Público.

Da redação do Blog Alvinho Patriota