Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Familiares de PMs mortos participam de manifestação em Copacabana

Cerca de 300 familiares e amigos de policiais militares mortos no estado do Rio participam de uma manifestação na manhã deste domingo em frente ao posto 5 da Praia de Copacabana contra o assassinato de PMs. Os participantes carregaram faixas e cartazes em que lamentam a falta de apoio do estado às viúvas e filhos dos agentes mortos e pedindo que a sociedade valorize o policial militar. 

Antes de a passeata começar, algumas viúvas subiram no carro de som para relatar suas perdas. Também rezaram um Pai Nosso e cantaram o Hino Nacional. Na marcha, que seguiu em direção ao posto 3, elas carregaram 90 cruzes com os nomes dos agentes mortos este ano. 

Na madrugada de ontem, o número subiu para 91 após o assassinato do 3º sargento Hudson Silva de Araújo, no Vidigal. Segundo Sara Wintler, uma das organizadores do ato, não houve tempo hábil para fazer mais uma cruz. Todas foram enterradas na areia após o fim da passeata. Os manifestantes também carregaram um caixão com um boneco fardado em alusão às mortes dos PMs.

Fonte: O Globo