Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Internauta fala sobre obra do asfaltamento de Salgueiro e diz que serviço é feito com recurso do Governo do Estado

Comentário feito na matéria Prefeitura de Salgueiro tira pontos de mototaxistas do centro para recapeamento e encontra resistência:

Carlos Roberto de Almeida Santos

Sou natural de Caruaru,estou residindo nesta maravilhosa cidade,desde de Setembro/2013,sou Militar de Pernambuco,mais trabalho em uma cidade vizinha à Salgueiro,que não vem ao caso,esse asfaltamento de Salgueiro é para ser considerado uma obra importante para o povo desta cidade,porém isso é para ser feito com seriedade,com respeito a população,com respaldo público e com apoio de forma independente das autoridades que fazem a polícia em nossa cidade,mais pelo que tenho visto neste trabalho,as coisas são feitas por simples atos político eleitoreiro,onde todo mundo manda,na frente de minha casa cheguei a ver dois secretários do Prefeito discutindo para saber quem mandava mais,e ai perguntei a um senhor de idade que trabalha para empresa que está fazendo o serviço e ele disse todo dia é assim,chega um e diz faz assim que aqui é casa da mãe de fulano,faz assim que aqui é a casa do irmão do vereador tal, e ainda ameaça,me arruma uma vaga para eu colocar um eleitor meu,se não vou falar com o Prefeito,isso é imoral,não tem ninguém que veja a qualidade do serviço,só chega gente querendo se aproveitar de uma obra que por sinal não é feita com recursos da Prefeitura de Salgueiro e sim do Governo do Estado,com o FEM,um fundo especial para alavancar obras em todos os municípios de Pernambuco,que o Prefeito faz questão de esconder,querendo dizer e mentindo a população de Salgueiro que essa obra é da Prefeitura,pura mentira pois,como em salgueiro os outros municípios também receberam sua verbas de acordo com sua população,e digo mais minha Mãe mora do bairro do Salgado em Caruaru,uma cidade das mais violentas de Pernambuco e Asfalto lá é como ligação de água,toda rua tem,vocês não fiquem pensando que estão devendo alguma coisa a este Prefeito que está a tanto no poder,pois para ele ser um Prefeito de Verdade,vai ter que fazer alguma coisa pelo povo e não só para os escolhidos deles.Se isso fosse uma obra séria,a avenida Antonio Angelim,era para está interditada em tempo recorde e liberada já sinalizada em menos de 24 horas e não uma palhaçada desta maneira,onde não se ver um só agente público dinamizando as artérias e auxiliando aos motoristas,motoqueiros e pedestres,essa turma que comanda a Prefeitura de Salgueiro a tanto tempo,era para ter mais respeito pela população.

16 comentários sobre “Internauta fala sobre obra do asfaltamento de Salgueiro e diz que serviço é feito com recurso do Governo do Estado

  1. cristiano de souza brito

    oque faz cidades se desenvolver é aeroportos, fabricas,industrias,faculdades,agricultura,agua em abundancia,parece que nada disso seu prefeito não fez bruno,vai ser sempre uma cidade pequena sem desenvolvimento e com obras pequenas do tamanho do seu pensamentos.

    1. Isabelle

      Mas aí não é competência apenas do prefeito! E os deputados estaduais e federais que receberam votos da população salgueirense? Cadê o engajamento para obras das cidades que os apoiaram? Inocêncio Oliveira, mesmo com a roubalheira conseguiu a UFPE e ouvi por cima do aeroporto em Serra Talhada! É mais fácil um prefeito conseguir uma obra de altíssimo porte para cidade ou um deputado?

  2. bruno

    Quem mais trabalhou!!!!! ta ai….O que foi que esse governo fez depois que entrou?

    * Aterro Sanitário – foi ele que fez!
    * Reforma nos postos de Saúde – foi ele que fez!
    * Postos de Saude – foi ele que fez!
    * Reforma de Praças – Foi ele que Fez!
    *Praças Foi ele que Fez!
    *Asfalto 1 vez – Foi ele que fez!
    *Asfalto de novo – Foi ele que fez!
    *Casa populares (Mandacaru) – foi ele que Fez!
    * Calçar Ruas – que mais fez foi ele!
    * Escolas de 1ª mundo – foi ele que fez!
    * Quadras de esporte – Foi ele que fez!
    * Ginásio poli-esportivo (não foi ele que fez) mas conclui a obra inacabada!!!!! ufff tem mais?
    * Creches – foi ele que fez!
    *Concursos – foi ele que fez!
    *CEASA – Foi ele que Fez!
    * O melhor carnaval e são João – Foi ele que fez!
    * Reforma da casa da CULTura – Foi ele que fez!
    * SALARIO EM DIAS – FOI ELE QUE FEZ

    MUITO COISA EM PARCERIAS COM GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL!!! MAS POR QUEM QUER CORRE ATRÁS, NÃO TEMOS DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL DA CIDADE PARA COBRAR!!! QUEM CORRE ATRAS É PREFEITO.

    BOA TARDE!

  3. filipe Pacelli

    ASA PARCERIASA EXISATEM PARA FACILITAR AS ADMINISATRAÇOES
    O GOVERNO FEDERAL….ESTADUAL…MUNICIPAL..NA SAEQUENCIA….SAO OS MAIORES ARRECADADORES DE IMPOSTOS…E NADA MAIS JUSTO QUE ELES PAGUEM SA CIFRA DAS OBRAS QUE VEM PARA O POVO…O MUNICIPIO NAO É SO SALGUEIRO…UMAS TAMBEM É E TANTAS OUTRAS REGIOES …..UMAS TEM BENEFICIOS DA PREFEITURA QUE NUNCA FORAM FEITOSA NEM POR CREUZA NEM PAULO AFONSO E FOI ATRAVEZ DE DR MARCONES COM AS PARCERIAS SAIM..QUE TUDO MELHOROU…..

  4. Carlos Roberto de Almeida Santos

    Isabelle,fiz como você,fui procurar o convênio e ele foi brutalmente alterado,o responsável direto acho eu,é o Prefeito pois ele é o ordenador direto da despesa,pois bem,hoje o projeto foi totalmente alterado em seu roteiro e vai existir uma mudança de grandes proporções pois,o Prefeito resolveu asfaltar umas determinadas ruas em detrimento de outras que estavam no projeto divulgado pela parte de comunicação da prefeitura em folhetos,rádios e carros de som,mais uma vez volto a dizer que é uma Obra muito importante para a cidade,mais está sendo tratada como Obra de mero cunho Eleitoreira e totalmente vergonhosa,onde quem mais padece com tanto transtorno é a população e para com isso os responsáveis por tamanha, irresponsabilidade não precisava de transtornar a vida da população como está acontecendo em uma obra dessa vergadura,é boa para todos,porém com responsabilidade e sem fazer malabarismo politico administrativo de ultima hora para se beneficiar outrem em particular,essa história de se mudar projeto depois de licitado e sem rubricas para tal.

    1. Isabelle

      Carlos, eu espero que isso de fato não tenha acontecido e imagino eu que não tenha, sabe por que? Porque as planilhas orçamentárias e processos licitatórios da prefeitura tem de passar pelo aval primeiramente do TCU, sabe, e nesse caso do recapeamento, alem do TCU da fiscalização do governo do Estado pelo FEM, que vai por mim, são extremamente coesos e rígidos no que se fez ou não na obra. Se existir alguma diferença da planilha licitada eles vão bater de frente, sabe? Vão preguntar o porquê do acréscimo dessa rua ou de ter retirado aquela. A prefeitura não pode e não deve agir como uma empresa particular. O órgão público deve ser ciente dessa responsabilidade. Se alguma coisa errada tiver sido feita, garanto a você que a fiscalização estadual e federal vão bloquear na hora. Então, devo imaginar que vc tenha como provar suas afirmações.

  5. Junior Barbosa

    Este moço fala a Verdade. e todos sabemos que não passa de obra eleitoreira.
    O prefeito de salgueiro, sempre faltou com a verdade igualmente com a Dilma faltou
    nestas eleições e o resultado é este que estamos vendo.. e Salgueiro,precisa muito mais.
    Hoje o principal prejudicado foi os mototaxistas que agora não tem mais onde ficar,estão ao relento ao Sol escaldante do Sertão, de baixo de uma barraca que monta e desmonta todo dia, que se der um vento grande, leva tudo para o alto.
    e ai?? asfalto enche barriga de menino? de gente? a Resposta é NÃO.
    Faltou o Social neste caso ai, e se disserem que vão regularizar, é MENTIRA. pois esta promessa é da epoca de Creuza. Mototaxi é BANDIDO,É LADRÃO,É TUDO QUE NÃO PRESTA nesta cidade.. São os mais perseguidos pela Policia, as blits são apenas para Motos nesta Cidade.Precisamos de Mudança já! Mudançaaaaaa e Mudança em 2016

  6. cristiano de souza brito

    ISABELLE, SE NÃO É RECURSOS DO FEM E O QUE ELE FEZ COM O RECURSOS DO FEM . ESTRANHO NÉ.JÁ É O TERCEIRO ANO DO FEM E AGORA QUE APARECEU O ASFALTO.SERRITA, CABROBO, SERRA TALHADA E OUTRAS CIDADES FAZ TEMPO QUE ASFALTARAM SUAS RUAS E SÓ AGORA SALGUEIRO ESTÁ FAZENDO ISSO.

    1. Isabelle

      Não, Cristiano! Retifiquei o meu equívoco acima. Eu no começo pensei ser uma obra com recurso próprio, e depois percebi o erro: realmente é uma obra que conta com recurso do FEM sim! E olhe, não vejo mal algum nisso! O importante é que a obra existiu pra beneficiar a cidade, entende? E não é só agora que a cidade faz isso, a cidade já era asfaltada, recapeamento é passar uma camada por cima de um pavimento existente.E pavimentação não significa apenas pavimento asfáltico. Você há de concordar comigo que muitas ruas foram calçadas (o que não deixa de ser pavimentação de via).Nesse recapeamento, antes de recapear as vias foram necessários estudos de trânsito, a COMPESA teve de trocar tubulações antigas. Sabe, é uma obra em conjunto! E não terminou, claro! Depois da pavimentação direta, deverão vir imagino a sinalização e organização do trânsito: uso de faixa azul, estação para vans e ônibus, regulamentação dos moto-taxistas. E falando neles, acho interessante que os moto-táxis que tem tudo certinho e pagam seus impostos direitinho não deram problema!
      Ai a gente lê a dramatização: “Hoje o principal prejudicado foi os mototaxistas que agora não tem mais onde ficar,estão ao relento ao Sol escaldante do Sertão, de baixo de uma barraca que monta e desmonta todo dia, que se der um vento grande, leva tudo para o alto.”
      Acho que quando se está em processo de obras, todo mundo tem que se adaptar, né? Realmente, falta a regularização, a instalação e fardamento corretos destes trabalhadores (que sem exceção, devem seguir à risca a lei,né? Perseguidos por polícia, imagino que se estiverem corretos, nem vão ligar pra atitude correta de fiscalização). Dizer que a barraca que possui a estrutura metálica vai voar é meio exagerado, mas tudo bem! Em suma, deve-se esperar uma etapa terminar pra que as outras possam aparecer.

  7. Maria

    Carlos, para fazerem as coisas acontecerem a cidade precisa ser organizada e isso a gestão que está aí tem de sobra

  8. Roberto Alves

    Informações inverídicas que o cidadão ai quer passar para nós, pois até onde sabemos é que os recursos são do governo do estado e da Prefeitura sendo quase que na proporção de 50% para cada.

  9. Isabelle

    Acho que o Carlos Alberto, por residir em Salgueiro-PE, deveria estar mais antenado com a política que rege a cidade. Principalmente como cidadão. Foi criado o Portal da Transparência que mostra de forma clara que a obra de Recapeamento da cidade foi feita com um convênio federal. http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=785980&TipoConsulta=0
    E para explicar ainda mais: quando uma obra é realizada com convênio, não significa dizer que o governo federal se interessou pela cidade e do nada escolheu a cidade de Salgueiro. Deve existir o interesse da cidade (entende-se a prefeitura agir, correr atrás) para que o repasse nos seja dado. O comentário e ponto de vista de maneira nenhuma mudou a opinião de salgueirenses! Pelo contrário, alienou!

  10. francisco paiva

    a verdade é q estão usando até ums seguranças particulares para auxiliar o transito quando existe concursados esperando pra trabalhar, meu primo fez o concurso foi aprovado em todas as etapas e ainda não foi chamado, ta desempregado esperando, ao invez de chamar os concursados fica colocando seguranças particulares , mais uma vergonha pra sociedade salgueirense , e uma falta de respeito com quem estudou tanto pra conseguir uma vaga

  11. Roberto Braz

    Parabéns, Carlos Roberto Seu comentário e ponto de vista mudou a vida de todos os salgueirenses, digno de aplausos!!!!