Vida FM Salgueiro FM

Fachusc aluga 35 salas no Salgueiro Shopping para o funcionamento de cursos

Trinta e cinco salas do Empresarial Salgueiro Shopping foram alugadas pela Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc) para o funcionamento complementar de oito cursos da instituição, sendo seis licenciaturas e dois bacharelados.

Segundo o processo de licitação, do tipo dispensa, a contratação foi feita este mês pelo valor de R$ 20.060 mensal, com duração de 36 meses (três anos). As salas servirão para a expansão de serviços como secretaria, multimeios, biblioteca e laboratórios de prática pedagógica e prática jurídica.

A prefeitura e a AEDS (Autarquia Educacional de Salgueiro) autorizaram a abertura da licitação alegando a necessidade da locação de imóvel para o funcionamento das atividades letivas dos cursos, por exigências do Conselho Estadual de Educação e constante fiscalização do Ministério da Educação para fins de aprovação dos cursos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Fachusc aluga 35 salas no Salgueiro Shopping para o funcionamento de cursos

  1. Machado Freire

    Que assim seja, Senhor Luciano Gois.

    Pena que não tivemos administradores no município com visão de futuro.

    A cidade não tem como crescer.

    É lamentável.

  2. Brenda Lacerda

    Lugar inapropriado? Não sei onde você vive! O shopping é altamente preparado para receber as turmas da fachusc! Que antes era totalmente diferente da realidade de hoje, as salas ocupadas hoje no empresarial prioriza algo que Salgueiro e a população deveria priorizar mais, a Educação! Que é o único e real caminho para mudar essa cidade, existem problemas piores que são levados p debaixo do tapete e você quer questionar uma área que oferece futuro para jovens??? Nem só se “negócios” se faz um lugar, o crescimento disso requer profissionais e é exatamente isso que as “salas” estar oferecendo aos jovens dessa cidade, que merecem sim um lugar confortável e acessível.. ainda bem que vc não é vereador, imagina… ter alguém na câmera que critica a educação que estar sendo disponibilizada em um lugar? Triste né?

  3. Luciano Gois

    Prezado Machado Freire,

    Sou aluno de direito, atualmente no 8º período na fachusc, e conheço bem a realidade, antes da fachusc alugar as salas no Salgueiro shopping, os alunos estudavam na Escola Pais e Mestre e na Escola Dom Malam( alias no Dom Malam era horrível a sala de aula,não tinha ar-condicionado, era um calor insuportável que os alunos passavam mal), Já na Pais e Mestre, além de ser caro o aluguel não podia ligar os ar-condicionado, senão iriam cobrar a conta de luz a parte, fora o aluguel,as instrutura do Salgueiro Shopping,além de ser ótimas instalações, contamos com salas amplas com ar-condicionado, estacionamento, uma ótima praça de alimentação e seguranças, não vejo nenhum transtorno para chegar até lá, com o senhor menciona no seu comentário acima,¨Num local seriamente inapropriado, localizado em uma avenida com trânsito congestionado o dia inteiro¨,pois que eu saiba, as aulas são em horário que não tem transito das 19:00 ás 22:00, sendo que as instrutura e melhor que a própria Fachusc, onde nós alunos de Direito gostaria muito de está estudando no próprio Salgueiro Shopping, Alias o senhor Machado já foi até as instalações da Fachusc lá no Salgueiro shopping ? o senhor já foi as antigas instalações da Fachusc? Pois bem, não tem comparação, claro que se a Fachusc tivesse condições de construir seu próprio campos seria bom, mas como não tem condições de construir o seu próprio campos, não tem lugar melhor que as salas no Salgueiro Shopping, agora isso eu posso falar , por ser aluno, mas o senhor quer o que com isso , pra esta dizendo isso, tem algum interesse político ? pq dá pra entender isso, que o senhor tem algo contra o prefeito, e se tem, não e de meu interesse e ném dos alunos, o que queremos e um local digno como o Salgueiro Shopping.

  4. Machado Freire

    Não estou nos Grossos (e nem na Malhada da Areia do saudoso amigo Qincas Cipriano), onde nasceu meu pai, o tenente José Freire, filho de Ana de Gilo.

    Mas tenho a satisfação de dizer que passo uma boa temporada na roça, ali no km 16, em Salgueiro, onde rego um plantio de 25 tipos de fruteiras diferentes, apesar da seca.

    A instalação das edificações destinadas à Educação é uma questão espacial fundamental para todos.

    Colocar equipamentos de educação, e salas de aulas e muita gente em espaços precários não é bom pra ninguém.

    As minhas críticas, que são no sentido de orientar, sugerir, etc, referem-se a coisas que devemos mensurar como animais políticos, seres inteligentes e capazes de produzir do bom e do melhor.

    Por que não organizar melhor -do ponto de vista espacial -no tocante a mobilidade, etc, nossos estabelecimentos educacionais?

    “Antigamente” se pensava bem melhor. Vejam o caso do Carlos Pena -que foi Escola Normal e Escola Artesanal (onde estudei ) que ainda hoje são bons estabelecimentos, capazes de abrigar , em condições dignas, um grande número de alunos.

    Como a futura universidade de Salgueiro terá condições de abrigar milhares de alunos quando forem sendo instalados mais cursos, se a sede da entidade (Univasf) ficar no largo da antiga estação ferroviária?

    Vai ser dificil.

    Depois, muitos haverão de concordar comigo e muita gente que ouvi.

    Desculpem, mas a minha avaliação não tem nada de interesse pessoal. Penso no coletivo e no futuro.

    Quem for contra, que seja. A democracia é isto!

  5. Paulo Henrique de Lima

    Eu acho que Machado Freire pensa que ainda está morando em Malhadareia, onde era que iria se arrumar tanto espaço em um só lugar e por um preço melhor que Esse? Você não é vereador e nunca vai ser ,pois a Câmara daqui já é muito ruim e com gente atrasada e com pensamentos mais atrasados sendo contra a tudo e só pelo ser contra, diga onde poderia se colocar tanta gente em um espaço só é fico calado.

  6. Wilson Silva

    Clebel prometeu quebrar o cadeado do atraso e 1001 coisas mais. O trânsito só piora, tamanha a negligência. Não fez nem a 1ª creche. As práticas dos zebroides ele copiou direitinho: aos amigos do rei tudo, aos inimigos, os rigores da lei

  7. Machado Freire

    Falta de planejamento do Governo Municipal (ontem, hoje e amanhã) resulta nisso.

    Vê onde vão ficar as instalações ???!!!! Num local seriamente inapropriado, localizado em uma avenida com trânsito congestionado o dia inteiro.

    O ambiente exclusivo para negócios, não é tão recomendável para outras atividades, como a educação, etc.

    E o dinheiro (vinte mil) poderia ser destinado a bolsas de alunos pobres na forma da lei?

    Por falar em coisas erradas, lembramos da localização das futuras instalações da Univasf na cidade. escolheram o largo da antiga estação ferroviária.

    Tudo favorável para se ter muitos problemas futuros o mais rápido possivel.

    Se eu fosse vereador já tinha entrado na Justiça para mudar esse projeto fajuta !

    E o povo, através das associações de moradores (que eu ajudei a fundar) bem que poderia fazer uma boa articulação contra essas coisas erradas.

    Vamos agir, nem que seja tardiamente !.