Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Exposição em homenagem ao centenário de Dr. Severino termina hoje em Salgueiro

0exposeverino2 0exposeverino3 0exposeverino4

Quem quiser conhecer a história de um dos políticos mais atuantes de sua época, tem até esta sexta-feira (31) para visitar a exposição em homenagem ao centenário de nascimento de Dr. Severino de Sá. O espaço foi aberto ao público desde fevereiro na Praça Benjamin Soares, ao lado da Escola Progressiva, em Salgueiro.

Através de fotos, painéis, documentos, objetos pessoais e um documentário em vídeo, os visitantes podem conhecer os principais fatos da vida do médico, que foi prefeito de Salgueiro de 1963 a 1969 e deputado estadual nos anos 40.

Além de contar um pouco da história de Dr. Severino, a exposição também aborda alguns aspectos importantes do desenvolvimento do município, como a inauguração do Hospital Inácio de Sá, a construção da Escola Carlos Pena Filho e inauguração das lavanderias nos açudes novo e velho.

A exposição tem coordenação geral de Socorro Sá, com curadoria e expografia de Ticiano Arraes e texto de abertura de Creuza Pereira, que foi secretária geral de Dr. Severino durante seu mandato de prefeito. O documentário tem roteiro e consultoria jornalística de Emanuel Andrade, produção de entrevistas por Antônio Ferreira Jr. e locução de Isabela Ornellas. Josué Limeira assina o cordel em homenagem ao médico e Ranilson Viana produziu a escultura exposta no local.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Exposição em homenagem ao centenário de Dr. Severino termina hoje em Salgueiro

  1. Alvinho Patriota

    Cheguei a ver de perto parte da administração de Dr. Severino à frente do município. Austeridade, essa foi a sua marca.
    No campo médico, sempre que o procurarmos, fomos prontamente atendidos.
    Lembro uma vez que Cita de Zé do Galo estava acamado, fora de sua cadeira de rodas, sua irmã Carmen me ligou, fui a Dr. Severino que prontamente pegou sua maleta e me acompanhou ao bairro do Prado.
    Chegando lá, Dr. Severino passou seu olho clínico e deu o diagnóstico certeiro, sem precisar de exames.
    Perguntei-lhe como o senhor detecta o problema? Ele respondeu com sua experiência, é fácil…
    Outra vez, meu sogro Edmundo Menezes se encontrava muito doente na Casa de Saúde, seu filho Hélio disse vamos levar pra Juazeiro. Dr. Severino disse a Socorro, querem levar, levem, mas aí é “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
    Não deu outra, dois ou três dias depois seu Edmundo partiu.
    Parabéns à família pela bela e merecida homenagem.