Vida FM Salgueiro FM

Ex-ministro de Dilma, Fernando Bezerra tenta assumir liderança do governo Bolsonaro no Senado

O senador petrolinense Fernando Bezerra Coelho vem demonstrando mais uma vez toda sua artimanha política. Ex-ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff (PT), FBC pretende novamente manter protagonismo no governo que está no poder. Atualmente no MDB, ele vem articulando para ser o líder do governo Bolsonaro no Senado.

Para conversar sobre isso, Fernando Bezerra se reúne hoje com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O encontro deve acertar o principal articulador do governo dentro do Congresso Nacional e a função deve ficar com FBC para selar a paz com o MDB, sobretudo após o revés de Renan Calheiros na disputa pela presidência do Senado.

Na semana passada, Bezerra Coelho informou que sua liderança no governo também vem sendo estruturada junto ao líder do MDB no Senado, Eduardo Braga. Segundo FBC, o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, consultou Braga sobre a possibilidade de seu nome liderar o governo Bolsonaro. A bancada do partido também teria sido sondada e se posicionado positivamente sobre essa possibilidade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota