Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ex-BC diz que agora empresário, e não só trabalhador, terá voz no Congresso

O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco afirmou nesta quinta-feira (1º) que a nova composição do Congresso Nacional em 2019 finalmente dará voz aos empresários, que, para ele, são “quem realmente produz algo nesse país”.

Em um evento em São Paulo sobre meios de pagamento, o economista disse que o Brasil tem 27 milhões de empresários, empreendedores ou trabalhadores por conta própria e que ninguém falava em nome dessas pessoas “que criam emprego”. “Os trabalhadores tinham um partido, mas os empresários, que têm uma profissão até mais nobre, não tinham”, disse.

Com a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência e a renovação de parte da Câmara dos Deputados e do Senado, Franco disse que assumirão políticos liberais. Segundo ele, os interesses dos empresários serão representados, e o país passará por uma era de mudanças profundas, em vez de apenas reformas.

“Antes desse [novo] Congresso, as reformas eram ‘mudancinhas’ para ajustar algo sem saber direito para onde o governo estava indo. Agora, a ambição é muito maior porque não precisamos só de reformas, mas de quebra de paradigmas”, disse.

Fonte: UOL