Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Eu sinto muita pena dos coveiros e do prefeito de Petrolina

machadoTenho quase meio século de atividades jornalísticas e não lembro de algo tão inusitado na administração pública: demissão de coveiros em massa!

Imagine se o “gestor” que jogou os profissionais no olho da rua  tivesse necessidade de “atender o chamamento dos céus”  de um parente seu ou até mesmo de um amigo que necessitasse descer a uma cova de um cemitério?

Se os  coveiros recebessem a solidariedade dos seus colegas que perderam o “pão de cada dia” de suas famílias?

Não tenho conhecimento também de que nenhuma prefeitura quebrou porque pagasse salários – que não são tão grandes, aos seus coveiros!

Se o gestor inconsequente  parasse um pouco para raciocinar sobre a atividade de um coveiro, hein?

Será que ele sabe que o coveiro não é um sofredor apenas porque mantém uma família com um salário tão pequeno ?

Será que ele sabe que o coveiro enterra os corpos contra a sua vontade de humano e cristião, pois ninguém quer que ninguém seja colocado debaixo da terra?

Será que o prefeito sabe que o coveiro sua – debaixo de sol e chuva, trabalha apressado para enterrar pessoas pobre de jó e ricos com sobra de dinheiro na mesma cova, como se todos fossem iguais? O coveiro não discrimina ninguém!

Talvez o prefeito não saiba que o coveiro recebe à beira da sepultura, parentes e aderentes do morto (às vezes fedendo muito ) e sente vontade de chorar e não o faz porque tem que se “segurar” como macho e bom profissional?

O coveiro, coitado, humano como todos nós, tem que se mostrar “indiferente” a tudo que acontece em volta da sepultura que ele acabou de cavar para consumir um corpo que foi desejado e respeitado, de mulheres que foram bonitas e de homens tidos como importantes , cheios de dinheiro, durante sua “passagem ” relâmpago aqui na terra!

Eu sinto muito pena dos coveiros e do prefeito.

Por Machado Freire

3 comentários sobre “Eu sinto muita pena dos coveiros e do prefeito de Petrolina

  1. NISSOCA

    PETROLINENSES,EU ACHO QUE A PROFISSÃO DE COVEIRO NÃO ENSINA A LIDAR COM SUA PRINCIPAL CLIENTE,A MORTE.MAS,ENSINA A LIDAR COM O MEDO.PORTANTO,EU ACHO QUE A PROFISSÃO DE COVEIRO É MUITO RELEVANTE.

  2. Jornalista Machado Freire

    No caso Parnamirim, as pessoas prejudicadas devem fazer denúncia e pedir providências ao Ministério Público e à Justiça.

  3. Geraldo Lustosa Sampaio

    Em Parnamirim também está sendo demitidos em massa, com um agravante pessoas que trabalharam 6 meses e sendo chamados pra devolver até R$ 8.000, 00 do bolsa familia.