Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Estudo da Fiocruz aponta que Pernambuco está com tendência de estabilidade nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Pernambuco manterá nas próximas três semanas um quadro de estabilidade, com oscilação, nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). No período de seis semanas, a probabilidade é de queda ou estabilidade, quando se analisa o Estado por macrorregião. Os dados constam num estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), publicado no boletim Infogripe desta semana.

De acordo com a análise da Fiocruz, Pernambuco figura entre os seis estados em estabilidade/oscilação ou queda para as próximas semanas, enquanto nos outros estados a tendência é de moderação ou forte sinal de crescimento dos casos de Srag em pelo menos uma macrorregião. Atualmente as síndromes respiratórias estão sendo provocadas, principalmente, por complicações da Covid-19.

Em Pernambuco, a expectativa é de estabilidade com oscilação para as quatro macrorregiões, incluindo a de Salgueiro. Já nas próximas seis semanas, a IV Macrorregião, com sede em Salgueiro, Petrolina e Ouricuri, pode ter uma queda moderada das síndromes respiratórias.

Da redação do Blog Alvinho Patriota