Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Estudante de Araripina é preso sob a acusação de aplicar golpe em programa de fidelidade

O estudante de Medicina, Nomangh Arruda de Souza, 24 anos, foi preso sob a suspeita de ser participante de uma quadrilha especializada em fraudar o Multiplus, um site de fidelidade. Embora seja de Araripina, município do Sertão do Araripe de Pernambuco, Nomangh estuda em uma faculdade particular de Teresina-PI.

Segundo informações de policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a quadrilha já teria furtado cerca de oito milhões de milhas deste programa. Os golpes estariam sendo aplicadas em Pernambuco e Minas Gerais.

Em cumprimento a um mandado de prisão, Nomangh foi preso ontem (02) em Teresina. Na residência dele foram apreendidos pen drives, celulares e computadores. A denúncia foi feita em fevereiro pela própria empresa Multiplus. Responsável pelo caso, o delegado César Camelo disse que o estudante teria arrecadado cerca de R$ 60 mil por ano.

A polícia ainda informou que o suspeito estaria comprando pacotes de milhas roubados e emitindo passagens para clientes dele. O crime envolve pessoas físicas e até agências de turismo.

O que é a Multiplus

A Multiplus é uma rede na qual o participante acumula, em uma só conta, os pontos que ganha com passagens aéreas, cartões de crédito e em mais de 300 empresas. Depois, é só escolher se quer trocar por mais passagens aéreas, diárias em hotel, combustível ou milhares de opções de prêmios.

Da redação do Blog Alvinho Patriota