Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Especialista dá dicas para quem quer trabalhar de casa na região de Salgueiro

Depois de alguns meses no vermelho, Salgueiro registrou o segundo mês consecutivo de saldo positivo no número de empregos. Mesmo assim, muitas pessoas ainda estão buscando uma oportunidade para trabalhar e aliviar a crise. Caso você seja uma delas, a solução pode estar mais perto do que você imagina: dentro de sua própria casa. Veja algumas dicas de Victor Oliveira, consultor de investimentos e especialista em finanças do portal ReviewBox.

Estude, analise e traga tendências para Salgueiro

De acordo com Oliveira, em cidades de pequeno-médio porte, como é o caso de Salgueiro, as tendências nacionais demoram um pouco mais para chegar. Se para alguns isso é negativo, para quem tem pretende trabalhar em casa, é uma grande oportunidade de negócio. Vale a pena passar um tempo na internet estudando e analisando as tendências para, quem sabe, trazê-las para a cidade e conseguir lucrar.

Podem ser novas comidas, tipos de artesanato ou até mesmo serviços inovadores. Se você estiver antenado, sairá na frente e poderá oferecer o seu produto antes de todos. Em todos os casos citados, você poderá trabalhar dentro de sua casa. Alguns exemplos de tendências recentes são as marmitas saudáveis, as lembranças de festas e o serviço de cuidador de animais em domicílio.

Identifique as necessidades da população

Todas as cidades têm suas necessidades próprias. Caso você consiga identificá-las e encontre uma maneira de supri-las, tem tudo para ter sucesso trabalhando em casa. Comece a conversar com os seus conhecidos e investigue o que as pessoas de sua região estão querendo e ainda não têm acesso. Dessa maneira, você poderá identificar a oportunidade ideal para começar a trabalhar por conta própria.

Aproveite o seu tempo para se aperfeiçoar

Se você está sem emprego fixo no momento, é a oportunidade ideal para estudar muito e aperfeiçoar as suas qualificações. Se já identificou as oportunidades citadas, utilize a própria internet para pesquisar mais sobre o assunto. É possível encontrar cursos e tutoriais gratuitos sobre os mais diversos assuntos, inclusive empreendedorismo e pequenos negócios.

Caso você já seja especialista em algo, pode usar este conhecimento para trabalhar dentro de casa: ofereça aulas particulares, organize grupos com possíveis clientes, exponha os seus conhecimentos. Mesmo que o dinheiro não venha, os contatos criados irão te reaproximar do mercado de trabalho formal.

Mantenha o foco

Depois que decidir qual o seu trabalho caseiro ideal, faça com que as pessoas se lembrem do seu produto ou serviço com mais. Deixe bem claro para todos os seus diferenciais e melhore constantemente a qualidade do que você oferece. Para Victor Oliveira, a estagnação é a principal inimiga de quem deseja trabalhar em casa.

Por último e mais importante: tenha total controle sobre o seu tempo. Quem trabalha em casa tem muitas potenciais distrações, por isso é essencial manter o foco e a determinação no trabalho que escolher.

2 comentários sobre “Especialista dá dicas para quem quer trabalhar de casa na região de Salgueiro

  1. S.C

    Parabéns ao blog. Ótima dica. Já que o desemprego assola o nosso país o que nos resta é a informalidade. E essas dicas forma ótimas. Realmente, procurar qual a necessidade da sua região. Gostei da matéria.