Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Espaço de Dança CNC apresenta em Salgueiro espetáculo de ballet “O Quebra-Nozes”

Toda a magia do Natal vai invadir Salgueiro nos próximos dias 17 e 18 com o espetáculo de ballet “O Quebra-Nozes”, realizado pelo Espaço de Dança CNC. Baseada na versão do francês Alexandre Dumas de um conto infantil de E. T. A. Hoffmann, a apresentação ocorrerá no auditório do Salgueiro Plaza Hotel, evidenciando todo o potencial artístico das alunas da escola de ballet salgueirense. 

A versão do Espaço de Dança CNC para o famoso e secular espetáculo envolve cerca de 20 crianças de 2 a 11 anos, 18 adolescentes e duas bailarinas adultas, incluindo a professora Carla Nisiane Costa, que desde 2014 dá aulas de ballet em Salgueiro. O CNC realiza anualmente um espetáculo como culminância de tudo que foi desenvolvido ao longo do ano. Até agora apresentou “A Estrela do Natal (2014)”; “A Luz da Dança (2015)”; “Fábrica de Sonhos (2016)” e “Circo: Uma Caixinha de Música (2017)”. Em outubro deste ano, também exibiu “Alice no País das Maravilhas”.

Chegando ao término de 2018, Carla decidiu oferecer ao público salgueirense algo que venha a calhar com o período natalino. “O espetáculo é lindo. Ele acontece na noite de Natal. É uma celebração, onde a Clara, que é a protagonista, recebe um boneco chamado Quebra-Nozes e o irmão dela fica com ciúme e quebra esse boneco. Existe toda uma magia. Uma madrinha dela conserta o boneco e ela começa a dormir perto da árvore de Natal e a partir desse momento acontece muitos sonhos na imaginação dela e chegam todas as outras participantes do ballet”, explica.

O ingresso individual pode ser adquirido por R$ 10,00 e a casadinha para os dois dias por R$ 15,00. As vendas acontecem na ACS (Associação Cultural de Salgueiro), no período de aulas do Espaço de Dança CNC. Carla garante que quem for conferir não se arrependerá. “O espetáculo é muito bonito, com a temática do Natal, a realização de sonhos, então o Espaço de Dança CNC convida a todos. Venham assistir crianças de 2 anos e meio até bailarinas adultas. Está lindo. Tudo feito com muito amor e muita dedicação para a comunidade de Salgueiro”, destaca. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota