Vida FM Salgueiro FM

Esgoto estourado continua poluindo barragem de área ambiental em Salgueiro

Manter uma área de preservação ambiental em Salgueiro continua difícil para a ONG Vida. A barragem construída no Rancho Verde, às margens da BR-232, próximo ao Salgueiro Plaza Hotel, voltou a ser invadida por um esgoto estourado na localidade.

Há mais de 30 dias isso vem acontecendo e já chegou ao conhecimento das autoridades, inclusive por escrito, mas nenhuma atitude foi tomada até o momento. Além de poluir a natureza, ainda é um foco de dengue, diante de um quadro de surto na cidade. Um verdadeiro descaso.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Esgoto estourado continua poluindo barragem de área ambiental em Salgueiro

  1. Machado Freire

    Esse troço virou um caso de polícia.

    É um absurdo.

    A Prefeitura e o Ministério Público,juntamente com a Câmara de Vereadores têm a obrigação de fazer um trabalho decente com base na Lei para coibir esses abusos.

    Onde não se cuida do meio ambiente não se coida de nada que preste.

    Até porque é a vida da população que está correndo perigo, mesmo votando e pagando impostos.

    Vamos trabalha para acabar com essa demência e irresponsabilidade !!!

  2. Machado Freire

    Defendo três coisas para um imoral e recorrente como este, como se não contássemos com nenhum ente com competência para corrigir este problema, que é grave, na medida que afeta o meio ambiente e, pro consequência, o ser humano.

    1- que a Prefeitura crie – se não já criou, uma secretaria ou departamento específico para tratar de problemas desta natureza

    2- que a Câmara de Vereadores – como legítima representante do povo, coloque de plantão um grupo de parlamentares para acompanhar os problemas análogos a este e, passe a exigir a apuração imediata por parte do Executivo .. e,

    3- que toda vez que ocorrer um caso igual a este – seja onde for, seja levado ao conhecimento da Polícia e do Ministério Público.

    1. Alvinho Patriota

      Olá amigo Otávio (sobrenome)?
      De logo quero lhe dizer que estamos há 10 anos, todos os dias, sem patrocínio de ninguém, justamente para sermos independentes, levando notícias àqueles que, mesmo sem compreender tais condições, se põem a nos criticar como você, mas o mais importante para nós é que nos ler.
      Poderia não lhe dar resposta, porém, em respeito da verdade e dos que lêem todas as matérias, como essa de hoje que denuncia em Petrolina despejo de esgoto no São Francisco, resolvi lembrar ao amigo que essa matéria é da área do Parque Vida, justamente para torná-lo um ambiente cada vez mais saudável para toda população, inclusive o amigo e sua família, os quais receberemos aqui de braços abertos, sem nenhum custo.
      Desculpa se te ofendi. Quanto ao seu comentário não me ofendeu, ao contrário, me deu a oportunidade de fazer este esclarecimento.
      Abraços

  3. Ubaldo Bizerra dos Santos

    “Há mais de 30 dias isso vem acontecendo e já chegou ao conhecimento das autoridades, inclusive por escrito, mas nenhuma atitude foi tomada até o momento”.

    Mas nos meios de comunicação assistimos diariamente que a Administração Municipal tem aprovação total nas ações de melhorias na cidade, inclusive na área de saneamento, o que na prática não se comprova, é claro na prefeitura existem pessoas competentes, preocupadas e querem resolver ou pelo menos amenizar os problemas da população, porém, nota-se que existe um gargalo de impedimento que esbarra a vontade dessas pessoas.É preocupante ver coisas simples se tornarem grandes problemas.