Escolas municipais de Salgueiro ficam em 1ᵒ lugar no IDEB e IDEPE no Sertão Central

Resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco) divulgados recentemente pelos governos federal e estadual, respectivamente, colocaram as escolas municipais de Salgueiro em 1ᵒ lugar entre os oito municípios da Gerência Regional de Educação do Sertão Central. O município ainda ficou em 24ᵒ lugar entre os 187 municípios pernambucanos.

Para a secretária municipal de Educação, os resultados com base no ano de 2019 refletem mudanças essenciais para um salto de qualidade no ensino do município. “Nós conseguimos alcançar o excelente resultado através de um conjunto de ações que foram fundamentais nesse processo”, afirma.

“O que realmente fez a diferença foi o investimento nas formações, jornadas pedagógicas e projetos nas escolas, entre eles a AFA – Alfabetização e Aceleração de Aprendizagem para os alunos que distorçam de idade/série”, acrescenta.

A média dos anos iniciais do Ensino Fundamental de Salgueiro saltou de 4.9 em 2015 para 5.8 em 2019. Os resultados podem ser conferidos no site do IDEB.

Da redação do Blog Alvinho Patriota