Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Escolas de Serrita adiam festividades do Dia das Mães por causa da morte de Coordenadora Pedagógica

Todas as festividades alusivas ao Dia das Mães que seriam realizadas nesse fim de semana nas escolas municipais de Serrita foram adiadas para o próximo de semana. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as comemorações em decorrência do falecimento da professora e Coordenadora Pedagógica Maria das Dores Monteiro, 38 anos, conhecida como Dorinha. Ela morreu ontem, 7, em consequência de problema de saúde.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Serrita ressaltou a importância de Dorinha para o setor. “Idealizou, planejou e executou projetos de importância e relevância para a Educação do nosso município, de forma que seu legado permanece nos resultados alcançados e nas transformações provocadas em alunos, professores, gestores e servidores com os quais convivia cotidianamente”, pontuou.

O prefeito Erivaldo Oliveira também se pronunciou sobre a morte precoce da servidora. “O município de Serrita está de luto, pela perca irreparável da professora Maria das Dores Monteiro (Dorinha). Neste momento de dor elevo meus sentimentos de pesar a família pois sei que nem uma palavra mas somente o poder de Deus tem o dom de confortar os corações que ficam. Dorinha foi uma grande Servidora, uma pessoa amável e querida por todos”, escreveu.

Hoje não houve aula na rede municipal serritense. Alunos, professores e outros servidores da Secretaria de Educação foram se despedir da educadora.

Da redação do Blog Alvinho Patriota