Vida FM Salgueiro FM

EPTI reúne prefeitos em Salgueiro para discutir regulamentação do transporte complementar

Prefeitos de toda a região se reuniram nessa segunda-feira, 9, no gabinete do prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, com a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra, para discutir o processo de regulamentação do transporte complementar em Pernambuco.

Clebel recebeu os prefeitos de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti; Cedro, João Quental; Verdejante, Haroldo Tavares; e Serrita, Erivaldo Oliveira. Também participaram, os vereadores salgueirenses Antônio Pires e Auremar Carvalho e o diretor da DTTRANS, Thairony Torres. O encontro teve apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“Nosso objetivo é falar sobre o que é o pré-cadastramento do Transporte Complementar, qual a finalidade dele, que é traçar um retrato deste tipo de transporte no Estado, e também ouvir os prefeitos para conhecermos a atividade e o impacto dela em cada um destes municípios para, posteriormente, o Governo do Estado apresentar uma solução de regulamentação”, disse Marília.

Ainda na tarde de ontem, os representantes da EPTI se reuniram com prefeitos da região de Serra Talhada. A agenda segue esta semana com visitas a Ouricuri, Petrolina, Caruaru e Surubim. Os encontros fazem parte da Comissão Especial instituída pelo governador Paulo Câmara através de decreto, visando apresentar uma proposta de regulamentação do transporte alternativo em Pernambuco.

No início deste segundo semestre, o Governo Federal sancionou a Lei nᵒ 13.855, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CBT) deixando mais rígidas as punições para o transporte pirata de passageiros.

Da redação do Blog Alvinho Patriota