Vida FM Salgueiro FM

Entrega da pavimentação de avenida reúne filhos de Eliza Patriota em Salgueiro

Importante obra para desafogar o trânsito do Centro de Salgueiro, a pavimentação da Avenida Eliza Patriota foi inaugurada pela prefeitura em cerimônia realizada na manhã deste sábado, 11, na entrada da via. O evento foi animado por um trio de forró pé de serra e marcado pela presença de uma grande quantidade de autoridades políticas.

A solenidade teve participação da maioria dos filhos vivos de Eliza. Acompanharam a cerimônia o deputado federal Gonzaga Patriota, que contribuiu com emenda para o calçamento, juntamente com Pastor Eurico; o ex-vereador Alvinho Patriota; Zélia, Fátima, Anderson e Maria Anunciada. Netos e bisnetos reforçaram a demonstração de agradecimento pela melhoria da via que leva o nome de Eliza.

“A gente fica muito feliz com a pavimentação dessa avenida que integra o sul ao norte da cidade de Salgueiro, passando aqui por essa igreja. Não apenas por ter o nome de minha mãe, mas por ser uma avenida que trará muitos outros benefícios”, disse Gonzaga, mencionando a pretensão da prefeitura de pavimentar vias que convergem para a Eliza Patriota.

Alvinho foi outro membro da família que externou felicidade pela concretização da obra, sem deixar de cobrar a construção de uma praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Nós idealizamos essa avenida para melhorar o fluxo da cidade. Conseguimos colocar o nome dessa Praça Padre Manoel Garcia e já vou começar a cobrar a construção desse equipamento público”, afirmou.

O evento também teve participação do prefeito, Clebel Cordeiro; o vice-prefeito, Dr. Chico Sampaio; o deputado federal Fernando Rodolfo; o secretário de Obras, Marcos Sá; o secretário de Serviços Públicos, Kleber Barros; os vereadores George Arraes (presidente da câmara); Paizinha Patriota; Antônio Pires; Augusto Matias; Pedro de Compadre; Flavinho Barros; André Cacau; Professor Hercílio; Erivaldo  Pereira e Auremar Carvalho; além de outros secretários, diretores e coordenadores da prefeitura.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Entrega da pavimentação de avenida reúne filhos de Eliza Patriota em Salgueiro

  1. José Airton Leite da Cruz

    Que faltam algumas respostas sem dúvida falta, porque a Rua não foi totalmente calçada? Porque ficou faltando a partaparte que liga a Rua da IGREJA, porque foi inaugurada a Rua com esgoto estourado? e porque o Blog do SERTÃO está afirmando que a firma que fez o Calçamento não recebeu? É VERDADE? Com a palavra os envolvidos.

  2. Alvinho Patriota

    Olá,
    Lendo os comentários já postos nesta matéria, haja vista que um deles a mim se referiu:

    “porque alvinho nao comentou o calote do prefeito com a empresa que fez a obra tem que divulgar alvinho”

    Me acho no direito de responder:

    Não sei sobre a situação financeira de ninguém, nem se trata de matéria que tenha interesse. Até porque este Blog não se coloca para divulgar matérias dessa natureza.

    Quanto aos demais comentários, de fato é preciso que a Prefeitura corra com as obras complementares, quais sejam, danificação de rede de esgoto, tapa buraco nas proximidades da Casa Paroquial do Santuário e, sobretudo consertar e conservar enquanto não vêm outros investimentos as ruas laterais, como Antônio Alves da Cruz (está completamente intransitável no acesso à Eliza Patriota) e tantas outras, como as duas vias laterais ao canal.

    Por fim, é preciso que a população ajude. Na recém inaugurada Av. Eliza Patriota, proximidades de Dona Preta, um morador invadiu a calçada, impedindo a mobilidade das pessoas, não se conformando com o presente que a Prefeitura lhe deu e a outros daquele trecho, quando estreitou a avenida, justamente para que pudessem usar as suas garagens.

    Está aí a minha posição!

  3. Maria Helena dos santos

    Inaugurar sem concluir o calçamento darIa , pois próximo ao santuário não foi concluído e assim como está com vários esgotos e buracos abertos é por isso que O BLOG DO SERTÃO está dizendo que a empresa que fez o calçamento não terminou o serviço, Pois A PREFEITURA NÃO PAGOU.

  4. Dilson

    Quero parabenizar a todos os envolvidos pela inauguração da obra e ao mesmo tempo fazer um apelo por meio desse conceituado blog pedindo que seja finalizado os trabalhos da Av Eliza Patriota consertando a rede de esgoto que as maquinas quebraram onde ficou o esgoto correndo a céu aberto e aproveitar e tampar os buracos que dá acesso a referida Avenida tudo isso proximo a casa dos padres antigo clube da prefeitura.