Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Engenheiro do DNIT em Salgueiro diz que acesso ao Santo Antônio não é responsabilidade do órgão

O engenheiro responsável pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Salgueiro, Aderson Machado de Oliveira, participou da reunião da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 30. Na oportunidade, ele abordou a questão da segurança nas rodovias federais que cruzam Salgueiro.

Aderson destacou que os cruzamentos das BRs 116 e 232 já contam com lombadas eletrônicas e salientou que, no caso da BR-116, nas imediações do Imperador, existe até uma lombada física. Sobre o acesso ao Residencial Santo Antônio, que possui cerca de quatro mil moradores, o engenheiro afirmou que isso não é responsabilidade do DNIT.

“Com relação ao acesso do Residencial Santo Antônio, ali é um problema sério. Eu gostaria de esclarecer que não foi o DNIT que escolheu aquela localidade para construir as casas do Minha Casa, Minha Vida, então a construtora que fez a obra também era para ter executado o projeto de acesso. Não é de responsabilidade do DNIT”, declarou.

O responsável técnico pelas estradas federais da região ainda explicou que essa ausência de acesso também impossibilita a instalação de uma lombada física no local e expressou que realmente há risco de acidentes com os moradores do residencial. “Eu vejo que ali existe risco de acidentes, porque não foi feito o acesso e há um fluxo muito grande de pessoas”, expôs, sugerindo que o que pode fazer é instalar uma lombada eletrônica na área.

Durante a fala na tribuna, Aderson ainda alegou que o DNIT passa por deficiência de pessoal em Salgueiro, com três funcionários (dois engenheiros e uma servidora da área administrativa) para fiscalizar 540 km de malha viária a partir de Salgueiro. Alheio a isso, frisou que a unidade local mantém a malha sob sua responsabilidade em boas condições de trafegabilidade. “Nesses 540 km de rodovias não existe um buraco”, garantiu o engenheiro, que foi à casa atendendo solicitações dos vereadores.

Da redação do Blog Alvinho Patriota