Embarcação explode e deixa ao menos 15 feridos no Acre

Uma explosão de um barco utilizado para transportar combustível deixou ao menos 15 pessoas feridas em Cruzeiro do Sul, no Acre. 

O acidente aconteceu por volta das 18h de sexta-feira, quando o barco ancorado no Rio Juruá explodiu e começou a pegar fogo. Entre os feridos estão doze homens, três mulheres e duas crianças – uma de sete meses, e outra de um ano de idade. Eles foram encaminhados ao Hospital do Juruá.

De acordo com Secretaria de Saúde do Acre, uma das vítimas, um bebê de 7 meses, foi transferida para a unidade de terapia intensiva do Hospital da Criança, em Rio Branco, capital do estado. Os pacientes estão sendo atendidos no Hospital do Juruá. Oito deles estão entubados, sendo que quatro seguem em estado grave e também foram transferidos ao longo do dia para Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a ação imediata. A operação durou cerca de 40 minutos e envolveu toda a guarnição de Combate a Incêndio e Salvamento do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro, que interviu para fazer a contenção do fogo e eliminar todos focos de incêndio.

Fonte: O Dia