Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em vídeo, Temer confirma reunião com delator, mas nega negociação de propina

O presidente Michel Temer gravou nesta quinta-feira (13) um vídeo para ser publicado nas redes sociais do Palácio do Planalto confirmando reunião com delator da Odebrecht, mas negando negociação de propina. No vídeo, ele explica que o assunto não foi tratado na sua presença. 

— Eu não tenho medo dos fatos. Nunca tive. O que me causa repulsa é a mentira. É fato que participei de uma reunião em 2010 com representante de uma das maiores empresas do País. A mentira é que nessa reunião eu teria ouvido referência a valores financeiros ou a negócios escusos da empresa com políticos. Isso jamais aconteceu. Nem nessa reunião nem em qualquer outra reunião que eu tenha feito ao longo da minha vida pública com qualquer pessoa física ou jurídica. Jamais colocaria a minha biografia em risco. O verdadeiro homem público tem que estar à altura dos seus desafios que envolvem bons momentos e momentos de profundo desconforto. A minha maior aliada é a verdade, matéria-prima do Judiciário, que revelará toda a verdade dos fatos.

Em um dos vídeos divulgados ontem pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o delator Márcio Faria da Silva relata um encontro no escritório político de Temer em São Paulo onde houve, segundo o delator, a negociação de pagamento de propina de US$ 40 milhões (cerca de R$ 125 milhões na cotação atual) ao PMDB em 2010, ano eleitoral, quando Temer era candidato à vice de Dilma Rousseff.

De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente Temer participou de parte da reunião e não a comandou. O encontro, de acordo com o Planalto, foi comandado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje preso em Curitiba (PR).

Fonte: R7