Educador da Escola Carlos Pena Filho desenvolve projeto que incentiva diálogo entre estudantes e professores

Com o novo normal imposto pela pandemia da Covid-19, estudantes precisaram se distanciar das escolas e o ensino teve que se reinventar. Nesse sentido, o professor Jamerson Lopes, da EREM Carlos Pena Filho, situada em Salgueiro, pensou numa maneira de burlar o distanciamento social e criar um espaço de interação entre alunos e professores. Assim surgiu o projeto “Fala Aí Estudante!”, que promove o protagonismo estudantil, fortalecendo a autoconfiança, diálogo e respeito.

A iniciativa consiste na realização de lives semanais, onde um estudante e um professor abordam um determinado tema, fazendo um ‘ping pong’ de perguntas e respostas baseadas em reflexões sobre o ponto de vista de cada um. O evento é aberto a todo o público estudantil da escola, que pode interagir com os debatedores. Até o momento foram realizadas sete lives, que são transmitidas todas as segundas-feiras pelo Instagram (@prof.jameson19).

Segundo Jamerson, o projeto, que será concluído em dezembro, tem contribuído para a motivação estudantil e fortalecimento dos laços entre estudantes e professores nesse momento tão difícil. “Sem dúvidas já demonstra a repercussão na vida e nos projetos de vida de nossos estudantes consolidando a ideia de uma educação integral centrada nos pilares do aprender a ser, a conhecer, a fazer e a conviver”, destaca.

Jamerson é professor de Matemática e idealizou o projeto “Fala Aí Estudante!” em conjunto com o professor de Sociologia Manoel Pereira, o professor de Biologia Alysson Francisco e a Coordenadora Pedagógica Ana Neide. A ação tem apoio irrestrito de todos os professores e alunos da instituição, bem como do gestor Jackson.

Da redação do Blog Alvinho Patriota