É melhor errar por excesso do que por omissão, afirma Clebel Cordeiro sobre lockdown

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, disse em uma live na tarde dessa quarta-feira, 20, que não está preocupado num eventual desgaste do seu governo por causa das medidas rígidas determinadas esta semana para conter o avanço do novo coronavírus no município. Salgueiro entrou em bloqueio total. Entradas foram interditadas e apenas duas ficaram abertas, com barreiras sanitárias. As pessoas também não podem ficar nas ruas sem necessidade.

Na transmissão ao vivo pelo Facebook para detalhar o decreto que impôs lockdown na cidade, o gestor afirmou que prefere errar por excesso do que por omissão. “O que nós estamos vendo agora é como salvar vidas, é procurar nesse momento uma saída. Eu tenho dúvidas também se isso [lockdown] é correto, mas minha mãe sempre dizia: é melhor errar por excesso do que por omissão”, disse.

Clebel pediu que as pessoas contribuam para que haja uma flexibilização dessas regras rígidas antes mesmo do término da vigência do decreto, em 31 de maio. Ao longo de toda a live foi reiterada que sem a contribuição da população os casos da Covid-19 vão continuar a crescer no município.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “É melhor errar por excesso do que por omissão, afirma Clebel Cordeiro sobre lockdown

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Parabéns pela coragem da atitude, essa medida já era para ter sido tomada a mais tempo.